Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Seis erros que podem levar a demissão

19 agosto 2021 - 08h00Por Publicidade

O cenário econômico brasileiro não é dos mais animadores. Segundo o último levantamento do IBGE, o desemprego já chegou aos 14,7%, alcançando mais de 14 milhões de pessoas em todo o país. Diante disso, é fundamental para quem já está empregado ficar atento aos detalhes que podem levar a uma demissão. Guilherme Maynard, diretor da Prepara Cursos, maior rede de cursos profissionalizantes do país, comenta algumas atitudes que influenciam negativamente a forma como o profissional é visto dentro da empresa.


Chegar Atrasado: claro que existem os imprevistos e, se você se chegar tarde ao trabalho algumas vezes, isso não será um empecilho no seu caminho, mas quando se torna uma rotina, prepare-se para um feedback negativo. “Quando ocorrer alguma eventualidade, informe o seu chefe. Às vezes, não é o atraso que o irrita, mas sim a sua falta de comprometimento”, afirma Maynard.


Mau relacionamento com os colegas: ´Equipe unida jamais será vencida´, já diz o ditado. Os gestores buscam funcionários que sejam flexíveis e consigam se relacionar bem com as pessoas. “Tente não se envolver em intrigas, seja positivo e ajude os colegas sempre que possível. Esse tipo de comportamento é extremamente bem visto e pode levar a uma futura promoção”, comenta o diretor.


Falta de qualidade nas entregas: É muito comum ver a queda de rendimento de alguns colaboradores quando já não estão satisfeitos com a posição em que atuam. Este sentimento impacta diretamente na qualidade de entrega do serviço. “Quando estamos à frente de um projeto é necessário ter dedicação total. Quando é feito de qualquer maneira, o prejudicado será apenas você mesmo. O produto final é o espelho do seu empenho e, se você não se entrega completamente, pode se preparar para entregar currículos”, comenta.


Cometer sempre os mesmos erros: uma das competências mais importantes para qualquer profissional é saber aprender com o que deu errado. “Se você receber uma bronca, não leve para o lado pessoal. O superior tem a missão de te orientar quando perceber que você não está indo bem em determinada tarefa. Mostre que o escutou e tente melhorar a habilidade. “Saiba ouvir e não repita os mesmos erros que te fizeram ganhar um sermão”, comenta Maynard.


Reclamar da empresa: Falar mal do local onde trabalha é um hábito comum, porém prejudicial. Não cometa este erro. Reclamar frequentemente do salário, do chefe, ou do cargo em que atua e sempre enxergar as coisas de forma negativa será prejudicial para a sua carreira. “As notícias ruins são as primeiras a chegar e essa insatisfação pode alcançar a chefia. Se você quer ser demitido, este é um “bom” caminho”, relata.


Estagnar: não é porque você já conquistou uma boa colocação profissional que vai relaxar de vez. Desenvolver novas competências é imprescindível para se destacar. Com o mercado concorrido, é importante buscar qualificação mesmo já estando empregado. “A busca por qualificação deve ser constante. Dominar as novas linguagens tecnológicas e ter na ponta da língua outro idioma é essencial para um plano de carreira. Quando você amplia o currículo, a empresa reconhece a sua dedicação e ela, certamente, será recompensada”, finaliza Maynard.

Quer se destacar no mercado de trabalho? Trabalhar na empresa que você sempre sonhou? Estudar o que sempre quis?
Venha para o Prepara Cursos Profissionalizantes e se torne um profissional que todos vão querer contratar:
- pelos telefones (67) 99999-9801 / 3426-9657;
- pelo whatsapp (67) 99999-9801;
- no Instagram @preparacursosdourados;
- no Facebook /preparacursosdourados;
- ou ainda pelo site www.preparacursos.com.br.

Matérias relacionadas
Prepara Cursos inaugura unidade em Dourados
Entenda a importância de cursos profissionalizantes para o começo de carreira


 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
RIO BRILHANTE
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
TRÊS LAGOAS
Durante confraternização, homem espanca ex-namorada com socos
CAMPO GRANDE
Prova objetiva do concurso da guarda civil será neste domingo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
DADOS FINANCEIROS
Terceira fase do open banking será integrada ao PIX
JUSTIÇA
Casal que vendeu L-200 alugada por R$ 40 mil ganha liberdade
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende mais de 150 pessoas em Novo Horizonte do Sul
Homem vai visitar o pai e o encontra morto no interior de residência
MÚSICA
'Dos bares para internet': cantor de Dourados lança single com 'vibe positiva'
MATO GROSSO DO SUL
No Dia Mundial do Doador de Medula Óssea, professor finaliza desafio para incentivar novas doações

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva