Menu
Busca sábado, 11 de julho de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Português: Disciplina fundamental na formação do estudante

01 julho 2020 - 08h11Por Ensina Mais Turma da Mônica Grande Dourados

A Língua Portuguesa é uma das disciplinas que apresentam maior dificuldade entre os alunos nas escolas, e dominá-la não é uma tarefa fácil. Mesmo assim, é algo indispensável na vida do estudante, seja no desempenho escolar como nas relações interpessoais. Por conta disso, na Ensina Mais Turma da Mônica, os conteúdos abordados atuam desde o momento da alfabetização, com métodos associativos e significativos para a construção do "ler e escrever", até a leitura, interpretação e redação de textos opinativos, jornalísticos e literários.

De acordo com um estudo realizado pela “Sociedade Internacional de Português – Língua Estrangeira”, o bom uso do idioma ajuda até no aprendizado de matemática e outras áreas de conhecimento, já que favorece a interpretação de texto e a realização dos exercícios. No entanto, muitas crianças e adolescentes ainda não possuem o conhecimento da língua. Segundo dados do Ministério da Educação (MEC) pela Prova Brasil, avaliação aplicada em alunos da rede pública, um em cada quatro estudantes ficou no pior nível nesta matéria.

Preocupado com o desenvolvimento das nossas crianças e com a disseminação de uma educação de excelência, a Ensina Mais Turma da Mônica - que integra um dos maiores grupos de franquias de educação do país, com mais de um milhão de alunos formados -, oferece, com a utilização de uma metodologia diferenciada, apoio escolar nas disciplinas de Português e Matemática. A marca é especializada no atendimento a crianças e adolescentes, que cursam o Ensino Fundamental I e II.
 

Para aprender português, por exemplo, o professor usa a linguagem dessa geração, com a aplicação de games, e desta forma resulta um aprendizado até 50% maior. Durante as aulas, os estudantes distinguem as novas regras ortográficas, destacam os países em que o idioma também é a língua nativa e, para ilustrar o conteúdo, os professores empregam exemplos do cotidiano, que facilitam a memorização.

“Para conquistar promissores horizontes no âmbito profissional, é necessário que o estudante tenha desde a infância uma consolidada base de ensino, pois é nesta fase que ele absorve conhecimentos importantes para a sua formação intelectual e acadêmica, afirma o fundador e presidente do Grupo Prepara, Rogério Gabriel.

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica garante um aprendizado eficiente e seguro para seus filhos. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!

Contato

Agende agora mesmo uma avaliação pedagógica gratuita ou busque maiores informações pelos telefones (67) 99999-9596 e (67) 3425-8195 ou por nossas mídias sociais (Instagram: @ensinamaisdourados e Facebook: /ensinamaisdourados) ou ainda pelo site www.ensinamais.com.br e possibilite já a ampliação das competências do seu filho de forma totalmente segura e 100% online!!!

Matérias relacionadas

A Ensina Mais Turma da Mônica já chegou em Dourados!!

Os benefícios da programação para os jovens

Quem precisa de um curso de apoio escolar? 

Rotina em casa: qual a importância e como ter uma

 

Leia Também

DIREITOS HUMANOS
Estatuto da Criança e do Adolescente ganhará versão em Libras
R$ 863 MIL
Prefeito da Capital anuncia compra de “kit prevenção” à Covid-19
ESPORTES
Sob forte chuva, Hamilton garante pole position no GP de Estíria
ESPORTES
Comitê Olímpico confirma Missão Europa na próxima sexta-feira
CORONAVÍRUS
Deputados podem votar projeto de indenização a profissionais de saúde na terça
PANDEMIA
Surto de Covid-19 nas Américas está longe de acabar, dizem cientistas
JUSTIÇA
Ronaldinho Gaúcho tem recurso negado e segue preso no Paraguai
PMA
Pescadores de São Paulo são autuados por crime ambiental em MS
TRAGÉDIA
Motociclista morre em acidente com carreta em Campo Grande
LITERATURA
Nova tradução de Memórias Póstumas tem edição esgotada nos EUA

Mais Lidas

ACIDENTE DE TRABALHO
Douradense morre após ser atingido na cabeça por peça de elevador de 20kg
PANDEMIA
Pneumologista é o terceiro médico a morrer por covid-19 em Dourados
DOURADOS
“Ele não conseguiu terminar o último plantão”, diz esposa de médico vítima da Covid
DOURADOS
Decreto é alterado e agora autoriza delivery e drive-thru para bares e conveniências