Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Quem precisa de um curso de apoio escolar?

17 junho 2020 - 07h03Por Ensina Mais Turma da Mônica Grande Dourados

O baixo rendimento na escola é um dos principais motivos que levam os pais a procurar um curso de apoio escolar. As notas caem, as crianças vão mal, e a partir daí, em conjunto com o próprio colégio, é preciso buscar as causas do problema. Muitas vezes, a questão é uma carência de aprendizado de alguns conteúdos ao longo dos anos letivos.

Nesse sentido, os profissionais da instituição de apoio escolar realizam uma análise pedagógica prévia para mapear os assuntos que estão deficitários. A partir disso, monta-se o calendário de estudos do aluno e procura-se corrigir exatamente as falhas apontadas no primeiro contato. Com esse trabalho, o objetivo é que o estudante aprenda o conteúdo e acompanhe o ritmo das aulas e das provas na escola regular.

Porém, muito além dos alunos com dificuldades, o curso de apoio escolar pode ser fundamental para outros tipos de alunos, como os que mostramos a seguir!

Crianças no início da alfabetização

 

 

O período dos 6 aos 9 anos de idade é uma fase alicerçadora da alfabetização das crianças. É nessa etapa que muitos aprendem a ler e iniciam os estudos das operações matemáticas. Para que não venham a apresentar dificuldades no futuro, é fundamental que a base seja bem construída logo no começo. Um curso de apoio escolar acompanha o aluno no desenvolvimento da leitura e do raciocínio matemático, fornecendo os fundamentos básicos para que ele esteja apto a assimilar os conteúdos mais complexos nos anos seguintes da formação escolar.

Alunos com problemas em alguns conteúdos

Certos estudantes não sofrem necessariamente com reprovações na escola, mas também não contam com notas muito altas. Geralmente se mantêm no limite - com o boletim cheio de médias “5,5”, por exemplo - ou apresentam inconstância, com quedas e melhoras de rendimento.

Nesses casos, também é provável que haja uma falha no aprendizado de certos conteúdos, principalmente se a nota média se mantém na mesma matéria. Por mais que as pontuações ainda sejam suficientes para ser aprovado a cada bimestre, no futuro o problema pode se tornar uma grande bola de neve e resultar em reprovação.

A saída é intervir já no começo e contornar os déficits no aprendizado com aulas de apoio escolar. Corrigindo os problemas, o aluno consegue desenvolver todo o seu potencial na escola e apresentar um desempenho elevado nas matérias.

Jovens com dificuldades de aprendizado

Os problemas com as notas baixas e com o desempenho escolar aquém do desejado podem não estar relacionados apenas com a complexidade das matérias em si, mas também com o próprio processo de aprendizagem. Isso envolve dificuldade de concentração, nervosismo, desânimo e falta de interesse nos estudos.

O curso de apoio escolar, além de ensinar os conteúdos, também ajuda o aluno a aprender melhor. Os professores procuram despertar no estudante a vontade de estudar. A partir disso, também auxiliam os jovens a se interessar pela leitura, a montar um cronograma de estudos e a lidar melhor com as dificuldades no aprendizado.

O caráter personalizado do curso se molda de acordo com as necessidades da criança. Muitos alunos, ao não acompanharem os colegas da escola, sentem-se desanimados e incapazes. O apoio escolar leva muito em conta as características do aluno, permitindo que ele aprenda no próprio ritmo. Quando percebe que está evoluindo, o próprio estudante consegue restaurar sua autoestima e se sentir mais confiante.

Jovens que podem expandir o potencial de aprendizado

 

Por mais que o apoio escolar esteja muito relacionado com a ideia de problemas de aprendizado, isso não é verdade! Os cursos não são voltados apenas para as crianças que precisam de algum reforço, mas para qualquer aluno que queira contar com um acompanhamento pedagógico ao longo do tempo.

Ao desenvolver as capacidades de leitura, interpretação de texto e raciocínio matemático, os alunos conseguem se preparar melhor para o aprendizado de temas mais complexos no futuro. Além disso, contam com o apoio pedagógico para ajudá-los a identificar as dificuldades e as facilidades ao longo da formação escolar.

Conheça um pouco mais sobre os cursos da Ensina Mais Turma da Mônica:

Como funcionam as aulas na Ensina Mais Turma da Mônica?

Matricule seu filho na Ensina Mais Turma da Mônica!

A Ensina Mais Turma da Mônica conecta seu filho com o futuro. Confie em quem proporciona uma vida escolar 100% online e segura. Cadastre-se no site e ganhe um desconto especial na matrícula!

Contato

Agende agora mesmo uma aula experimental e busque maiores informações pelos telefones (67) 99999-9596 e (67) 3425-8195 ou por nossas mídias sociais (Instagram: @ensinamaisdourados e Facebook: /ensinamaisdourados) ou ainda pelo site www.ensinamais.com.br e possibilite já a ampliação das competências do seu filho de forma totalmente segura e 100% online!!!

Matérias relacionadas

A Ensina Mais Turma da Mônica já chegou em Dourados!!

Os benefícios da programação para os jovens

Leia Também

JUSTIÇA
Empresa de estúdio fotográfico é condenada por fazer cobrança indevida
BELA VISTA
Rapaz morre com tiro no peito às margens do rio Apa, Polícia investiga
FUTEBOL
Conmebol anuncia data, horário e local das Eliminatórias para a Copa
POLÍCIA
Menina de 7 anos fica ferida após ser atingida no rosto por tiro
POLÍTICA
Câmara dos Deoutados aprova MP que recria o Ministério das Comunicações
JOÃO PAULO II
Trio é preso acusado de tráfico de drogas em Dourados
UFGD
Começam hoje as inscrições ao Vestibular de Licenciatura em Educação do Campo
DOF
Confronte a tiros na região de fronteira deixa saldo de três mortos
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil passa de 137 mil mortes por Covid-19; média de 748 na semana
CAPITAL
Enteada é arrastada em carro por 50 metros ao tentar defender a mãe

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita