Menu
Busca sábado, 18 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
VEÍCULOS MS

VW mostra novo Polo GTI por completo, mas versão não virá ao Brasil

Hatch esportivo vem com motor de 206 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos, conforme a fabricante

30 junho 2021 - 06h00Por iG Delas

A Volkswagen revela oficialmente o novo Polo GTI que faz parte da linha 2021, que acompanha a sexta geração do restante da gama do hatch, estreada em abril. À primeira vista, é perceptível o desenho inspirado no irmão maior, o Golf GTI Mk8 , com novos para-choques dianteiros e traseiros e os faróis LED Matrix da marca, unidos por uma fina faixa de luz na parte inferior da grade. 

 O carro tem rodas padrão de 17 polegadas e pode ser encomendado com o conjunto opcional de 18 polegadas. Fora isso, o novo GTi conta com luzes de direção e de freios revistos, bem como os acabamentos na frente e os logotipos GTI na grade e nos para-lamas dianteiros. N parte traseira, o emblema da GTI substituiu o emblema do Polo na porta do porta-malas. 

Outra diferença do Polo GTI 2021 é a altura menor ao restante da família e possui um diferencial eletrônico. A suspensão Sport Select que torna a dirigibilidade mais rígida está disponível como opcional, e trabalha em conjunto com os modos de direção usuais que reajustam a resposta do motor, as mudanças de marcha e a direção com o apertar de um botão. 

Por falar no motor, a unidade turbo de 2.0 litros de quatro cilindros continua, embora com mais 7 cv. Com isso, chega nos 206 cv e 32,63 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade final declarada é de 240 km/h.  Acoplado ao motor fica o câmbio automtizado, de dupla embreagem e 7 marchas. 

Detalhes vermelhos brilhantes, estofamento tartan e acabamento de metal são encontrados no interior, junto com o sistema de infoentretenimento padrão de 8 polegadas, atualizável para a unidade de 9,2 polegadas e medidores digitais de 10,25 polegadas. 

Outra novidade é a introdução do IQ.Drive Travel Assist, que permite uma direção semiautônoma cuidando sozinho da direção, freio e aceleração. O sistema funciona de 0 a 210 km/h. O Polo GTI também recebe assistência de faixa e controle de cruzeiro adaptativo de série, além de outros equipamentos de segurança. 

VW não revelou quando o rival do Hyundai i20 N e Ford Fiesta ST será lançado na Europa, mas deve começar a chegar às concessionárias em alguns meses.

Leia Também

Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
VIOLÊNCIA
Neto do narrador Luciano do Valle morre após ser baleado em assalto
IVINHEMA
Homem tem fratura exposta ao ser prensado entre dois caminhões
PANDEMIA
Dourados conta com 104 pessoas em isolamento por coronavírus
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
RIO BRILHANTE
Mulher de 50 anos morre após acidente na rodovia BR-163
TRÊS LAGOAS
Durante confraternização, homem espanca ex-namorada com socos
CAMPO GRANDE
Prova objetiva do concurso da guarda civil será neste domingo
Autoridades apreendem 800 kg de alimentos impróprios para consumo
DADOS FINANCEIROS
Terceira fase do open banking será integrada ao PIX
JUSTIÇA
Casal que vendeu L-200 alugada por R$ 40 mil ganha liberdade
ITINERANTE
Carreta da Justiça atende mais de 150 pessoas em Novo Horizonte do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva