Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
VEÍCULOS MS

Volvo passa a vender apenas elétricos e híbridos no Brasil

País é um dos primeiros do mundo a ter toda a linha eletrificada. Em 2030, será encerrada oferta de modelos com motores a combustão

19 maio 2021 - 06h00Por ig Delas

Durante uma live com jornalistas automotivos realizada hoje (18/5), a Volvo Cars do Brasil apresentou a sua linha de veículos elétricos composta do XC90, XC60 e o novo XC40 Recharge Pure Electric. A marca também adiantou que a sua gama de vendas globais até 2025 será equipada com alguns dos sistemas de eletrificação e híbrida e anunciou o que vem por aí para os próximos meses. 

Um dos destaques é a apresentação do novo XC40 Recharge Pure Electric , o primeiro modelo 100 % elétrico da marca no país. que chega ao Brasil custando a partir de R$ 389.950 . O SUV 100% elétrico que já está disponível para pré-venda, num total de 300 unidades , e terão as primeiras entregas realizadas a partir de setembro.

“Fazemos ações em prol da eletrificação e sustentabilidade. Temos realizado diversas ações de alto impacto para que os carros híbridos e elétricos fiquem cada vez mais perto das pessoas e que elas entendam que o futuro é agora”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

O modelo que é equipado com dois motores elétricos P8 de 408 cv é alimentado por uma bateria de 78 kWh e conta com 8 anos de garantia. A autonomia, segundo a empresa é de 418 km .

Para quem adquirir oi novo XC40 Recharge Pure Electric,  ainda no período de pré-venda, vai receber junto um carregador wallbox, além dos custos de instalação pagos pela Volvo. Além disso, o SUV virá com o Google Nest - sistema parecido com a Alexa da Amazon – que traz os serviços da plataforma da Google integrados ao carro e aos comandos por voz do Google assistente, incluindo aí o Google Maps , por exemplo.

Até 2025, a meta é que 50% das vendas globais sejam de carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos e, até 2030, e com esta meta, a marca planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos.

Outra novidade da marca que será lançada até dezembro será o C40 Recharge , o SUV com ares de cupê que é o segundo 100% elétrico da marca com os mesmos princípios do modelo XC40 Recharge Pure Electric .

A Volvo afirmou que até o fim deste ano, serão mais de 1.000 eletropostos gratuitos instalados em todo o Brasil. Os pontos estão interligados ao Waze e Google Maps e podem ser utilizados por veículos de qualquer marca e modelo.

Além disso, a empresa vai lançar uma nova plataforma com foco em síndicos profissionais, gestoras de condomínio e incorporadoras para a instalação de 300 carregadores em edifícios de escritórios corporativos e residenciais com subsídio de instalação Volvo .

“Vemos que muitos prédios residenciais e comerciais têm dúvidas e dificuldades para instalar carregadores para carros híbridos e elétricos. Nosso know-how em instalações públicas nos permitirá dar essa consultoria e realizar as instalações em praticamente todos os lugares, garantindo qualidade, eficácia e proporcionando mais pontos de recarga nos locais que as pessoas mais precisam”, afirma Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

 

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população