quinta, 19 de maio de 2022
Dourados
18°max
min
Campo Grande
17°max
min
Três Lagoas
21°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VEÍCULOS MS

Turbine o valor de revenda do seu carro usado ou seminovo

25 agosto 2021 - 10h30Por IG Delas

Se você está pensando em vender um veículo usado ou seminovo, é bom saber que, apesar da crise do mercado automotivo em razão da pandemia, suas chances de conseguir um bom negócio são muito boas. Em alguns casos, é possível até conseguir valores acima da tabela Fipe.

Não existe fórmula mágica para isso: vender um veículo pode dar certo trabalho e, para garantir o melhor preço possível, é preciso saber se antecipar, levando em conta uma série de detalhes e procedimentos importantes. O primeiro passo para vender seu carro usado é definir o valor pelo qual deseja negociá-lo.

Embora isso pareça ser algo simples, é preciso se atentar a alguns aspectos importantes para não errar na precificação do seu veículo e conseguir um bom negócio.

Primeiramente, é preciso lembrar que há variações nas faixas de preço de cada modelo, com valores máximos e mínimos de revenda sendo praticados pelo setor. Seu objetivo é conseguir um valor de venda o mais próximo possível do preço máximo do seu automóvel, mas nem sempre isso é possível, pois alguns fatores que fogem ao seu controle entram nesse cálculo.

O mercado toma como base o ano-modelo do veículo, em vez do ano de fabricação, e o quanto o carro já rodou. Não há muito o que você possa fazer aqui: por mais conservado que seja o veículo, ele será precificado com base nesses quesitos. Quanto mais antigo e rodado , menor tende a ser o seu preço de revenda.

Outro fator que impacta diretamente o cálculo de preço do seu carro é a cor. De acordo com um estudo, certas cores acabam influenciando na depreciação do veículo : as mais chamativas – como o verde – ou que deixam pequenos arranhões à mostra – como o preto – tendem a ser mais desvalorizadas. Tons de cinza ou prata ajudam a esconder riscos e colaboram para uma menor depreciação. Já o vermelho está entre as cores que menos provocam desvalorização.

Veículos que já se envolveram em acidentes e sofreram algum tipo de dano estrutural recuperável podem sofrer uma redução de até 50% do seu valor, por melhor que seja o resultado final do reparo. É claro que ninguém deseja bater o carro, mas, se aconteceu com você, prepare-se para lidar com a desvalorização.

A localidade pode influenciar no valor do veículo , pois os preços tendem a variar de acordo com cada região do país. Vale a pena pesquisar em revendedoras e anunciantes da sua cidade ou estado para saber como outros vendedores precificaram o mesmo modelo.

Depois de descobrir quanto o mercado paga, em média, por seu carro, é hora de conhecer algumas dicas e segredos importantes, que podem ajudar você a aumentar o valor de revenda ou, ao menos, amenizar os fatores que desvalorizam o veículo, como: mecânica em ordem , revisões em concessionárias, aparência do veículo, por dentro e por fora, documentação em dia, fotos de boa qualidade, anúncio atrativo, único dono e definir o canal de vendas, são fatores que podem ajudar e muito a comercialização.

Em tempo de pandemia e medidas restritivas, algumas plataformas on-line podem ajudar você nesse momento, lidando com todos os trâmites envolvidos na venda direta, desde levar seu carro para test drives com os interessados até cuidar de toda a burocracia com a documentação da transferência , tarefas que seriam de responsabilidade sua.

Ou seja, é preciso investir um tempo valioso – que talvez você não tenha – para conseguir o tão sonhado retorno: vender seu carro pelo melhor preço possível. Fica mais uma boa dica!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Abertura da 26ª Oligran supera a expectativas e lota ginásio
UNIGRAN

Abertura da 26ª Oligran supera a expectativas e lota ginásio

Com Miss Beleza T, SubsLGBT dá continuidade ao "Maio da Diversidade
SEMINÁRIOS

Com Miss Beleza T, SubsLGBT dá continuidade ao "Maio da Diversidade

DOURADOS

Prefeitura encerra seleção para contratação de auxiliares de manutenção

ELEIÇÕES 2022

Partidos da 3ª via definem informalmente que Tebet será pré-candidata

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida volta para casa e pode ter sido estuprada

TEMPO

Quinta-feira de sol com geada ao amanhecer em Dourados

REGIÃO

Agente penitenciário preso em operação contra o PCC é demitido

LEI SECA

Fux vota pela manutenção de multa a motorista que recusa bafômetro

PONTA PORÃ

Polícia encontra mais de meia tonelada de maconha em milharal

BENEFÍCIO

Bolsonaro sanciona Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400

Mais Lidas

PEDRO JUAN CABALLERO

Dupla é executada em pátio de posto de combustíveis

IDENTIFICADO E PRESO

Quarto envolvido em roubo de joalheria saiu de Dourados para dar apoio aos assaltantes

DOURADOS 

Jovens presos por tráfico vendiam drogas para público universitário

FRONTEIRA

Prefeito de Pedro Juan é alvo de atentado a tiros