Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
VEÍCULOS MS

Saiba como deixar a pintura do carro como nova sem precisar fazer polimento

Avaliamos a Toalha Clay Bar da Kers, um pano de microfibra coberto por uma parte emborrachada que promete descontaminar a pintura do carro

17 maio 2021 - 06h00Por ig Delas

Com o tempo a pintura do carro começa aparecer as inevitáveis contaminações provocadas pela frequente exposição às intempéries, infiltração de prédios, seivas de árvores, dejetos de pássaros e até spray de tinta ou verniz. Você nota facilmente a aspereza da superfície ao passar o dedo.

Se a pintura do seu carro está nesse estado, não precisa se preocupar gastando rios de dinheiro com um polimento profissional, pois a Kers oferece a Toalha Clay Bar , isso mesmo, uma “argila descontaminante” em formato de toalha que são bem mais eficazes e duráveis que as velhas massinhas. Só para se ter uma ideia, a toalha rende, em média, até 100 carros , enquanto uma barra de argila,  de 10 a 20 carros . 

A toalha é confeccionada em microfibra (30 cm x 30 cm) e um dos lados possui uma camada de um tipo de borracha diferenciada (24 cm x 24 cm) , especial para descontaminação de pintura . Outra vantagem percebida durante as avaliações foi na facilidade, praticidade e rapidez. A durabilidade é outro ponto positivo, já que, ao contrário das barras de argilas tradicionais, a toalha não corre o risco de ressecar com o tempo.

Certificando de que o produto iria funcionar, resolvemos avaliá-lo em duas peças de carro: um capô preto de um Honda CR-V , completamente contaminado de intempéries do tempo, e um para-lama de um Fiat Palio , todo coberto de spray de verniz .

A utilização da toalha é simples: basta lavar a área contaminada e depois de seca, iniciar o processo pulverizando sobre a superfície uma mistura de 85% de água para 15% de detergente ou xampu automotivo . Em seguida dobrar a toalha em duas partes com o lado emborrachado para fora e aplicar sobre a superfície, sempre fazendo movimentos leves de frente para trás nos sentidos horizontal ou vertical.

 

Divulgação 

O importante é não deixar secar a área para a toalha não grudar. Em nosso caso, conseguimos com sucesso eliminar todo aquele vestígio de contaminações incluindo até respingos de tinta de portão e verniz . A dica é após a aplicação, encerar todo a área do veículo para protegê-lo de futuras contaminações.

Para manter a toalha sempre eficiente e duradoura, a fabricante recomenda lavar a toalha manualmente sob água corrente dentro de um balde, apertando levemente, sem torcê-la, e depois deixar secar com a parte do tecido para baixo.

Apesar de parecer uma tarefa simples, percebemos que é preciso muita atenção na hora de guardá-la - cuidado que não é citado na embalagem - pois depois de seca, a parte emborrachada pode grudar se dobrada uma sobre a outra. Portanto o ideal é manter a Toalha Clay Bar sempre aberta. 

 

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população