quinta, 11 de agosto de 2022
Dourados
22°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VEÍCULOS MS

Projeções antecipam como ficará a nova Kombi elétrica, que chega em 2022

06 dezembro 2021 - 17h59Por IG Delas

A Volkswagen vai lançar um dos seus modelos elétricos mais esperados em 2022, o ID.Buzz, considerado o sucessor da Kombi. Será produzido em Hannover (Alemanha), a partir do primeiro semestre do ano que vem. O carro já foi visto em testes e teve algumas imagens com camuflagem divulgadas oficialmente, mas ainda não há nada sem disfarces.

Então, com base nas fotos que já foram publicadas até agora, o designer  Kleber Silva fez as projeções de como deverá ficar a versão do VW ID.Buzz que será produzida em série. O resultado final é interessante e com algumas diferenças na comparação com o protótipo que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Detroit (EUA), em janeiro de 2017.

As principais mudanças do ID.Buzz de produção se comparado ao modelo conceitual ficam por conta das entradas de ar no para-choque dianteiro e das lanternas traseiras, unidas por uma faixa luminosa.

Por dentro, a chamada "Kombi do Futuro" segue o padrão adotado nos demais modelos feitos sobre a plataforma MEB lançados até agora (ID.3, ID.4 e ID.5), com botão giratório ao lado do cluster no lugar da alavanca de câmbio e central multimídia de última geração. Na versão furgão, o ID.Buzz deverá ser o primeiro modelo 100% elétrico e autônomo da Volkswagen no mundo, mas isso está previsto a partir de 2025.

Até lá, a Volkswagen e a Ford (que tem uma parceria tecnológica com a marca alemã em veículos comerciais) vão seguir investindo na startup americana Argo AI para bancar o desenvolvimento do sistema de direção autônoma da empresa, que sendo empregado em testes em áreas reservadas da Alemanha e futuramente vai equipar a nova Kombi .

Além do investimento na Argo AI, a Volkswagen destacou ainda que está investindo "bilhões de euros" na Car.Software Organisation , companhia do grupo alemão que está trabalhando em um sistema próprio de direção autônoma.

No Brasil, a versão para passageiros do ID.Buzz não deverá chegar antes de 2023. Mais detalhes sobre o VW ID.Buzz serão divlgados numa data mais próxima do lançamento, mas também é sabido que o carro será oferecido em diferentes versões com mudanças na configuração do espaço interno, distância entre-eixos, capacidade das baterias e potência.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

POLÍCIA

Menor é apreendido com cigarros de maconha em escola de Dourados