Menu
Busca domingo, 28 de novembro de 2021
Dourados
34°max
19°min
Campo Grande
32°max
21°min
Três Lagoas
36°max
21°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VEÍCULOS MS

Preço e segurança são fatores decisivos na compra de um carro

12 novembro 2021 - 16h20Por IG Delas

Recente pesquisa Brand Health Tracker 2021, elaborada pela OLX, revela que preço ainda é o fator que mais impacta na compra de um automóvel. É seguido por segurança (2º), consumo de combustível (3º), conforto (4º), manutenção (5º), marca (6º), tecnologia (7º), espaço interno/porta-malas (8º) e custo de seguro (9º).

“A tomada de decisão para adquirir um automóvel se baseia na demanda. O consumidor quer comprar um carro porque a família cresceu, ou porque precisa de um porta-malas maior, ou porque vai se tornar motorista de aplicativo, por exemplo. E fica evidente na pesquisa que, seja qual for a necessidade de cada um, o custo-benefício ainda é relevante na escolha do modelo e do ano do carro, explica Flávio Passos”, VP de Autos e Comercial da OLX.

Um levantamento da OLX identificou que anúncios de veículos com o Histórico Veicular, por exemplo, são 52% mais visitados na plataforma e vendem até 75% mais rápido em comparação aos que não têm esta funcionalidade.

A pesquisa ainda mostrou que 75% dos respondentes anunciaram carro em sites e aplicativos de compra e venda de automóveis , 54% em redes sociais, 20% consultou amigos e parentes, 12% fez contato direto na concessionária por telefone ou pessoalmente, 9% em classificados de jornal e revista. Desses, 37% anunciaram para gerar renda extra e 24% dos entrevistados disseram ter feito anúncio de carro durante a pandemia.


Compra e venda

A pesquisa também observou um aumento de 14 p.p. na quantidade de pessoas que comercializam automóveis, somando 54% dos que se identificaram como compradores e vendedores . Isso significa que a maioria das pessoas pretende vender o automóvel que já possui para comprar outro.

O estudo também revelou a diminuição de 8 p.p. daqueles que se dizem compradores , com um total de 17%, mostrando um cenário mais contido dentre aqueles que utilizariam suas economias para adquirir um veículo.

E com redução de 1p.p., 8% se denominam vendedores, ou seja, que anunciaram algum automóvel para venda no último ano e/ou pretendem anunciá-lo para venda nos próximos 2 meses. Percebe-se, assim, que trocar de carro é a opção dominante entre a maioria dos respondentes. A comparação é feita entre a pesquisa atual de 2021 e a anterior de 2020.

Os entrevistados foram questionados sobre o quanto seria importante a digitalização na jornada de compra e venda de veículos. A maioria afirmou que deseja processos menos burocráticos e mais digitais como os trâmites relacionados ao levantamento do histórico veicular (81%), à transferência de documentação (79%) e às tratativas com os Detrans (76%).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
FUTEBOL
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
PANDEMIA
Alemanha e Itália confirmam casos e variante 'ômicron' da Covid-19 é detectada em 9 países
POLÍCIA
Mulher é espancada por filho após se recusar a dar R$ 5 mil
ECONOMIA
Feirão 'Limpa Nome' tem negociações até dia 6 por whats app e aplicativo
ECONOMIA
Família que tiver aumento de renda permanece no Auxílio Brasil
POLÍCIA
Homem é executado com sete tiros após sair de bar
POLÍCIA
Jovem aciona a polícia após homem tentar beijá-la à força em entrevista de emprego
PANDEMIA
Países europeus identificam casos da variante Ômicron da Covid-19
BRASIL
Cerca de 85 mil beneficiários de auxílio-doença podem ficar sem pagamento do INSS
POLÍCIA
Adolescentes são detidos após serem flagrados com motocicleta furtada

Mais Lidas

AÇÃO CONJUNTA
Dourados terá operação 'Lei Seca' para conter bebedeira no trânsito após final da Libertadores
DOURADOS
Foragido da Justiça há quase três décadas é preso nas proximidades da UPA
DOURADOS
Homem invade residência da ex, agride jovens com garrafa e acaba preso
TRAGÉDIA
Acidente mata bebê de oito meses e deixa sete pessoas feridas na região de fronteira