segunda, 16 de maio de 2022
Dourados
21°max
10°min
Campo Grande
21°max
13°min
Três Lagoas
23°max
17°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
VEÍCULOS MS

Dicas de manutenção automotiva: não caia em ciladas com o seu veículo

Ter consciência de levar em oficinas de renome e efetuar as substituições de peças e fluidos no prazo estipulado pela fabricante garante economia para seu bolso

10 junho 2021 - 06h00Por ig Delas

Quando o assunto é manutenção dos carros , não adianta querer economizar e deixar para depois, pois pode ser tarde e o custo poderá encarecer ainda mais no orçamento. Para isso, a solução é simples e direta: manutenção correta e preventiva. Cuidar bem do seu veículo é a principal maneira de evitar este tipo de problema. 

Sendo assim, é importante o responsável pelo veículo saber todos os prazos e intervalos de trocas de peças e fluidos, conforme a recomendação da fabricante. Para isso, basta consultar o manual do proprietário. É lá que traz não só os prazos estipulados de serviços de troca, mas também o tipo de peça e dos lubrificantes e fluidos recomendados.

Conhecer uma boa oficina e pedir sempre referências com amigos ou em sites onde constam a avaliação dos clientes sobre determinada empresa é fundamental. Uma opção é sempre a concessionária autorizada , principalmente para veículos que ainda estejam na garantia. Desta forma, o proprietário mantém a garantia do conjunto motor e transmissão e se isenta de qualquer eventualidade no caso de surgimento de problemas.

Com os constantes avanços na tecnologia automotiva , é muito importante os profissionais se atualizarem investindo em conhecimento e ferramental. Nesse sentido, os consumidores precisam ter esta percepção na hora de levar seu veículo para uma revisão, principalmente para aqueles que não optam por concessionárias em busca do melhor custo-benefício .

De acordo com Marcos Marques é Coordenador de Vendas Aftermarket da FUCHS, fabricante independente de lubrificantes, uma das principais dicas é ficar atento a utilização do produto adequado para o seu carro. 

Em uma troca de óleo fora da especificação do fabricante , por exemplo, pode acarretar em uma série de problemas como, por exemplo, aumento do consumo de combustível , perda de potência, aumento da temperatura do motor, comprometendo a vida útil da bateria e do sistema de arrefecimento.

 

Também deve-se ficar atento ao desgaste excessivo dos componentes internos, o que ocasiona barulhos, principalmente na partida a frio, além é claro, de maiores gastos por conta desses reparos com peças e mão-de-obra. 

Leia Também

Carro bate em caminhão e motorista sofre traumatismo craniano
BR-163

Carro bate em caminhão e motorista sofre traumatismo craniano

BRASIL

PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Sergio Moro

Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164
MARACAJU

Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164

DEFESA DA DEMOCRACIA

Entidades entregam carta a Fachin em repúdio a ataques de Bolsonaro

MIRANDA

PMA fiscaliza 45 barcos, 5 chalanas, pescadores e apreende petrechos

REGIÃO

Em Paranhos, Governo investe mais R$ 6 milhões em infraestrutura

DOURADOS

Colombiano é preso por furtar notebook de restaurante onde trabalhava 

JARDIM TROPICAL

Polícia fecha ponto de distribuição de drogas comandado por universitários 

JUSTIÇA

Procon Expresso no Cijus facilita solução de conflitos de consumidores

JARDIM

Tapa no rosto antecedeu briga da morte de filho de secretária

Mais Lidas

CAPITAL

Homem mata esposa com 22 facadas na frente do filho

TRÁFICO DE DRGOAS

Casal é preso na fronteira tentando trazer maconha para Dourados

TEMPO

Dourados tem alertas de tempestade e de onda de frio

HOSPITAL DA VIDA

Foragido da Justiça por não pagar pensão é esfaqueado em conveniência