Menu
Busca quarta, 12 de maio de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Viver Bem da Unimed faz programa de combate ao tabagismo

Programa de Saúde Preventiva da Cooperativa de Trabalho Médico está com inscrições abertas do Programa Antitabagismo "Inspire Essa Ideia", na modalidade online, com participação de médica, psicóloga, nutricionista, farmacêutico, enfermeira e educador

23 abril 2021 - 11h00Por Unimed Dourados

O Programa de Saúde Preventiva Viver Bem da Unimed Dourados está com as inscrições abertas para o Programa Antitabagismo “Inspire Essa Ideia”, uma iniciativa de promoção a saúde que auxilia pessoas que desejam parar de fumar. Em virtude da pandemia de Covid-19, o programa está acontecendo de forma online, onde uma equipe composta por médica, psicóloga, nutricionista, farmacêutico, enfermeira e educador físico profere palestras e minicursos incentivando os participantes no processo de mudança de vida, para um estilo mais saudável e longe do cigarro. 
 Ao se inscrever no “Inspire Essa Ideia”, o participante recebe as orientações sobre como participar das atividades online. “Não podemos reunir às pessoas no nosso espaço por causa da pandemia de Covid-19, mas não podemos deixar de oferecer oportunidade para que o público, seja ele beneficiário da Unimed ou não, receba informações de saúde preventiva”, ressalta Caroline Olsen CRP 14/07102-7, psicóloga do Programa Antitabagismo do Viver Bem da Unimed Dourados. 

Durante as palestras, os profissionais darão dicas e orientações importantes para facilitar a mudança de comportamento. “Enquanto profissionais, ajudamos no estímulo à mudança com orientações e dicas para facilitar esse processo da retirada do cigarro, com este apoio mostramos como é possível mudar os hábitos e ter uma vida mais saudável”, ressalta Caroline Olsen. 
 Durante o Programa Antitabagismo “Inspire Essa Ideia”, que terá duração de três meses e está aberto à fumantes de todas as idades, o participante vai aprender a identificar a motivação em fumar. “Ao participar do programa, o participante terá a oportunidade de desenvolver estratégias para lidar com a retirada do cigarro e a lidar com abstinência”, explica a psicóloga. “Um dos pontos mais importantes é fazer com que o participante evite aquela rotina associada ao cigarro e coloque outros hábitos no lugar como, por exemplo, comer uma fruta ou praticar um exercício físico ao em vez de consumir o cigarro”, orienta Caroline.

As palestras com o Educador Físico servirão, também, para mostrar que uma das aliadas no combate ao tabagismo é a prática de atividades físicas. Essa iniciativa é excelente para saúde como um todo, além da liberação de hormônios que dão sensação de bem-estar, e também contribuem para redução dos níveis de ansiedade e estresse.
 Já as palestras com a nutricionista do Viver Bem, vão mostrar que cuidar da alimentação também é fundamental para quem pretende abandonar o tabagismo. A ideia é fazer com que o participante tenha cuidado com os hábitos alimentares, pois a ausência do cigarro pode oportunizar ansiedade, e em consequência, a compulsão alimentar, pautada no emocional. 
 As palestras com a psicóloga do Viver Bem da Unimed vão mostrar a importância do apoio psicológico para quem pretende deixar de fumar. Estudos mostram que quando uma pessoa tenta parar de fumar sozinha as chances de conseguir são de 6%, mas quando a tentativa é realizada com apoio profissional as chances aumentam para 30%. “Profissionais da saúde podem te auxiliar nesse processo de mudança, colaborando para o sucesso na mudança”, orienta Caroline Olsen. 
SERVIÇOS

O “Inspire essa ideia - Programa Antitabagismo”, grupo de apoio aberto ao público em geral, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, com profissionais de saúde capacitados para ajudar nesse processo de mudança, é de graça e aberto para toda população. A inscrição para os cursos online podem ser feitas através do WhatsApp 98467-7956 ou telefone 3416-3531.

Caroline Olsen (CRP 14/07102-7), psicóloga do Programa Antitabagismo “Inspire Essa Ideia”, fala sobre o curso online que está sendo oferecido pelo Viver Bem da Unimed Dourados 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Durante ronda, PM flagra homens em vias de fato no Altos do Alvorada
DOURADOS
Durante ronda, PM flagra homens em vias de fato no Altos do Alvorada
Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia
ECONOMIA
Sete em cada dez empreendedores fizeram vendas online na pandemia
Policial Militar salva bebê recém-nascido que se afogou com o leite materno
ANAURILÂNDIA
Policial Militar salva bebê recém-nascido que se afogou com o leite materno
Dourados tem 132 novos infectados e registra mais de 1,5 mil casos ativos de Covid
PANDEMIA
Dourados tem 132 novos infectados e registra mais de 1,5 mil casos ativos de Covid
Marco regulatório do superendividamento volta ao Senado
POLÍTICA
Marco regulatório do superendividamento volta ao Senado
PANDEMIA
Em CPI, Wajngarten fala sobre campanha contra covid e vacina da Pfizer
OPERAÇÃO METANOIA
Três são presos em fiscalizações da PM em Campo Grande
POLÍCIA
Jovem com mandado em aberto é detido em Bataguassu
INTERNACIONAL
Comissão da OMS faz recomendações para evitar próxima pandemia
BENEFÍCIO
Publicado extrato de adesão de contrato para emissão dos cartões do Mais Social

Mais Lidas

PANDEMIA
Levado pela Covid-19, "João da União" deixa legado para família e em Dourados
INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
DOURADOS
Homem morre no HV após acidente com condutor que empinava moto
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados