O Secretário Municipal de Saúde, João Paulo Esteves, e representantes da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde se reuniram nesta semana para uma conversa sobre as ações do programa em Dourados.
João Paulo pediu o empenho redobrado dos agentes no combate à dengue para a multiplicação da força de trabalho.
“Os agentes tem o vínculo com a comunidade e vêm contribuindo sobremaneira com a saúde, isso desde 1992. Hoje, o agente é incorporado como servidor público e é de suma importância para a prevenção e promoção da saúde no Brasil”, destacou.
A regularização da situação funcional dos Agentes Comunitários de Saúde de Dourados, através de concurso público, também foi assunto discutido durante o encontro. João Paulo disse que a intenção da administração municipal é de regularizar a situação funcional dos agentes. “Isso é bom para todo mundo, para a prefeitura, para os agentes do programa e principalmente para a população douradense”.
As finanças e o apoio operacional ao programa, que inclui a aquisição e manutenção dos materiais de trabalho como uniformes, filtro solar, bolsas e material gráfico, também fizeram parte da reunião. “Vamos tentar encaminhar da melhor maneira possível todas as reivindicações dos agentes. A administração tem maior apreço por essa categoria, fundamental para o bom andamento dos serviços da saúde pública”, enfatizou o secretário.
Estavam presentes no encontro os agentes: Fábio Junior Pereira Lima (Piratininga), Lucimar Aparecida da Silva Benício (Maracanã), Maria Lucia da Silva (Vila Hilda), Elaine Maximiano (Vila Vieira), Verônica Viexinski (Jardim Carisma), Lucinéia Alves Pedroso (Ouro Verde) e Solange Machado (Vila Vieira), além do superintendente de Gestão Operacional da secretaria, Evandro Rosa, e a superintendente em Saúde, Silvia Bosso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esqui brasileiro mira 2ª medalha paralímpica em adeus a Milão-Cortina

Cinema brasileiro vive momento de prestígio internacional

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Em agenda na fronteira, Governador entrega pacote de obras em Antônio João

Moraes autoriza transferência de condenados no caso Marielle para RJ

Superaquecimento de ventilador teria provocado fumaça que assustou frequentadores da feira

Seleção feminina de basquete decide futuro no Pré-Mundial contra Mali

Vereador Nô destaca apoio da Câmara de Rio Brilhante à Apae com repasses que chegam a R$ 1,3 milhão

Ministério abre 310 vagas de especialização em enfermagem neonatal

Cartilha reforça atuação do Ligue 180 no enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo
Mais Lidas

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai

