segunda, 16 de maio de 2022
Dourados
21°max
10°min
Campo Grande
21°max
13°min
Três Lagoas
23°max
17°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Quais são os casos de emergência em Oftalmologia? O Instituto dos Olhos Dourados esclarece

02 setembro 2021 - 13h14Por Publicidade

A visão é um dos nossos sentidos mais importantes e, por isso, é fundamental prestar atenção quando alguma coisa não vai bem. E alguns sinais de alerta que nossos olhos dão, podem mostrar que é o momento de procurar um atendimento: são os casos de emergência oftalmológica.

Olhos vermelhos podem significar alergia ou olho seco, mas se acompanhado de dor, perda de visão ou incômodo com a luz, pode ser algo grave. A dor ocular é um sintoma importante e merece avaliação oftalmológica. A perda da acuidade visual mostra que é hora de ir a uma consulta presencial com o oftalmologista. Qualquer lesão ocular – queimadura, entrada de objeto estranho – pode comprometer a visão de forma significativa e irreversível, portanto, deve-se procurar um oftalmologista o mais rápido possível.

Vejam os principais casos que são considerados emergência em Oftalmologia:

Olhos vermelhos – Pode indicar uma variedade de doenças oculares, desde conjuntivites até inflamações mais sérias, mas nunca é um bom sinal para a saúde ocular. Se o olho está sangrando ou apresentando vermelhidão intensa, procure uma emergência. Pode ser uma inflamação, hemorragia do globo ocular, alterações intraoculares, como uveítes, esclerites e retinites, e até mesmo glaucoma. 

Perda súbita da visão - Se houver perda súbita da visão, com ou sem sintoma aparente, é preciso procurar um oftalmologista o mais rápido possível. Em emergência, alguns minutos fazem a diferença no tratamento. O problema pode ser hemorragia vítrea e macular, descolamento da retina, oclusão venosa ou arterial. 

Visão turva – Ficar com a visão embaçada repentinamente não é normal. Mudanças súbitas na acuidade visual sempre são casos de emergência oftalmológica. 

Traumas oculares – Se você bateu com o olho em algum lugar, se algum objeto cortante penetrou no globo ocular ou perto dele, se alguma substância química entrou nos seus olhos,o correto é procurar imediatamente ajuda na emergência oftalmológica mais próxima. Lesões graves podem não demonstrar sintomas no primeiro momento, como alteração na visão e, por isso, procure ajuda médica imediatamente.

Dor nos olhos – É um sintoma que nunca pode ser ignorado. Geralmente, ela pode vir acompanhada de sintomas como náusea, visão turva e vômitos. Esses sintomas podem indicar doenças como glaucoma ou até mesmo uma lesão do nervo óptico. 

Lembre-se: nesses casos, ou quando sentir qualquer outro sintoma persistente nos olhos, não hesite em procurar o seu oftalmologista imediatamente.

O Instituto dos Olhos Dourados trabalha para levar qualidade de vida para milhares de pessoas que necessitam de atendimento oftalmológico, contando com um corpo clínico capacitado e especializado em diversas áreas da oftalmologia. Investindo cada dia mais em novas tecnologias para realização de consultas, exames e cirurgias oculares.

Fonte: Revista Veja Bem - Edição: 30, pg 10.
Com edição do Dr.Ajax de Oliveira Leite - CRM-MS 3855.

Responsável Técnico: Dr. Ajax de Oliveira Leite CRM-MS 3855 / RQE Nº 1686.
(67) 3033-9200 / Rua Mato Grosso, 321 - Jardim Água Boa, Dourados-MS | Instagram: @institutodosolhosdourados | Facebook: institutodosolhosdourados | www.institutodosolhosdourados.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carro bate em caminhão e motorista sofre traumatismo craniano
BR-163

Carro bate em caminhão e motorista sofre traumatismo craniano

BRASIL

PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Sergio Moro

Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164
MARACAJU

Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164

DEFESA DA DEMOCRACIA

Entidades entregam carta a Fachin em repúdio a ataques de Bolsonaro

MIRANDA

PMA fiscaliza 45 barcos, 5 chalanas, pescadores e apreende petrechos

REGIÃO

Em Paranhos, Governo investe mais R$ 6 milhões em infraestrutura

DOURADOS

Colombiano é preso por furtar notebook de restaurante onde trabalhava 

JARDIM TROPICAL

Polícia fecha ponto de distribuição de drogas comandado por universitários 

JUSTIÇA

Procon Expresso no Cijus facilita solução de conflitos de consumidores

JARDIM

Tapa no rosto antecedeu briga da morte de filho de secretária

Mais Lidas

CAPITAL

Homem mata esposa com 22 facadas na frente do filho

TRÁFICO DE DRGOAS

Casal é preso na fronteira tentando trazer maconha para Dourados

TEMPO

Dourados tem alertas de tempestade e de onda de frio

HOSPITAL DA VIDA

Foragido da Justiça por não pagar pensão é esfaqueado em conveniência