Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Quais são os casos de emergência em Oftalmologia? O Instituto dos Olhos Dourados esclarece

02 setembro 2021 - 13h14Por Publicidade

A visão é um dos nossos sentidos mais importantes e, por isso, é fundamental prestar atenção quando alguma coisa não vai bem. E alguns sinais de alerta que nossos olhos dão, podem mostrar que é o momento de procurar um atendimento: são os casos de emergência oftalmológica.

Olhos vermelhos podem significar alergia ou olho seco, mas se acompanhado de dor, perda de visão ou incômodo com a luz, pode ser algo grave. A dor ocular é um sintoma importante e merece avaliação oftalmológica. A perda da acuidade visual mostra que é hora de ir a uma consulta presencial com o oftalmologista. Qualquer lesão ocular – queimadura, entrada de objeto estranho – pode comprometer a visão de forma significativa e irreversível, portanto, deve-se procurar um oftalmologista o mais rápido possível.

Vejam os principais casos que são considerados emergência em Oftalmologia:

Olhos vermelhos – Pode indicar uma variedade de doenças oculares, desde conjuntivites até inflamações mais sérias, mas nunca é um bom sinal para a saúde ocular. Se o olho está sangrando ou apresentando vermelhidão intensa, procure uma emergência. Pode ser uma inflamação, hemorragia do globo ocular, alterações intraoculares, como uveítes, esclerites e retinites, e até mesmo glaucoma. 

Perda súbita da visão - Se houver perda súbita da visão, com ou sem sintoma aparente, é preciso procurar um oftalmologista o mais rápido possível. Em emergência, alguns minutos fazem a diferença no tratamento. O problema pode ser hemorragia vítrea e macular, descolamento da retina, oclusão venosa ou arterial. 

Visão turva – Ficar com a visão embaçada repentinamente não é normal. Mudanças súbitas na acuidade visual sempre são casos de emergência oftalmológica. 

Traumas oculares – Se você bateu com o olho em algum lugar, se algum objeto cortante penetrou no globo ocular ou perto dele, se alguma substância química entrou nos seus olhos,o correto é procurar imediatamente ajuda na emergência oftalmológica mais próxima. Lesões graves podem não demonstrar sintomas no primeiro momento, como alteração na visão e, por isso, procure ajuda médica imediatamente.

Dor nos olhos – É um sintoma que nunca pode ser ignorado. Geralmente, ela pode vir acompanhada de sintomas como náusea, visão turva e vômitos. Esses sintomas podem indicar doenças como glaucoma ou até mesmo uma lesão do nervo óptico. 

Lembre-se: nesses casos, ou quando sentir qualquer outro sintoma persistente nos olhos, não hesite em procurar o seu oftalmologista imediatamente.

O Instituto dos Olhos Dourados trabalha para levar qualidade de vida para milhares de pessoas que necessitam de atendimento oftalmológico, contando com um corpo clínico capacitado e especializado em diversas áreas da oftalmologia. Investindo cada dia mais em novas tecnologias para realização de consultas, exames e cirurgias oculares.

Fonte: Revista Veja Bem - Edição: 30, pg 10.
Com edição do Dr.Ajax de Oliveira Leite - CRM-MS 3855.

Responsável Técnico: Dr. Ajax de Oliveira Leite CRM-MS 3855 / RQE Nº 1686.
(67) 3033-9200 / Rua Mato Grosso, 321 - Jardim Água Boa, Dourados-MS | Instagram: @institutodosolhosdourados | Facebook: institutodosolhosdourados | www.institutodosolhosdourados.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados