quarta, 25 de maio de 2022
São Paulo
23°max
11°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Plano de saúde empresarial é um diferencial competitivo para as empresas

28 janeiro 2022 - 08h00Por Agência Pajax

A ausência de um serviço de saúde eficiente torna-se agravante quando um colaborador fica doente. Não poder contar com um especialista certo, exames ou internações, refletem na saúde de um funcionário e consequentemente na produtividade de uma empresa.

Todo investimento em benefícios que uma empresa oferece a sua equipe é visto como um diferencial competitivo. Os trabalhadores avaliam as empresas neste quesito, sendo um importante fator na decisão por uma vaga de emprego e para os já contratados, este benefício cria um elo de confiança e segurança. 

Um colaborador preocupado com a própria saúde ou com a de um familiar direto, tende a não ter um bom rendimento e isto se agrava quando este funcionário não possui um plano de saúde.

De forma diferente ocorre quando este colaborador é assistido por um plano oferecido pela empresa, pois passa a ter um sentimento de segurança e tranquilidade, contribuído para a sua motivação, desempenho e produtividade.

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revelou que o plano de saúde é o terceiro bem mais desejado pelos brasileiros, atrás de casa própria e educação. A pesquisa também mostrou que a maioria dos brasileiros está satisfeita com o plano de saúde que possui, e 86% o recomendariam para amigos e familiares. (Fonte: Agência Brasil – Radio Nacional – Brasília)

Um exemplo dessa preocupação com seus colaboradores é o Grupo Agro Jangada, referência Estadual no ramo do agronegócio, recentemente efetivou contrato disponibilizando para seus colaboradores, o plano de saúde empresarial da Unimed Dourados. São 230 beneficiários, entre funcionários e seus dependentes familiares.

“Investir na saúde dos nossos colaboradores é fundamental para obtermos maior desempenho físico e mental. Manter o bem-estar dentro da empresa traz impactos positivos como a diminuição no número de faltas e o aumento da retenção dos talentos. O colaborador saudável trabalha mais feliz, mais entusiasmado e com o brilho nos olhos.” destacou a diretora de RH da empresa, Kelly Regina Carbonaro.

Segundo a Diretora os benefícios de ter toda a família assistida por um plano de saúde trás confiança, tranquilidade e produtividade. “Além disso, teremos um colaborador focado no trabalho, sem sentir grandes preocupações”, conclui a diretora de RH da Agro Jangada.

O Plano que Cuida 

Unimed de Dourados completa no dia 30 de julho, 42 anos, atualmente a operadora de plano de saúde conta com mais de 460 médicos cooperados nas mais diversas especialidades e uma rede completa de laboratórios, hospitais, centros de diagnósticos, clínicas e um centro especial de acolhimento para tratamento da COVID-19.

Para maiores informações sobre os planos empresariais oferecidos pela Unimed Dourados, entre em contato pelo whatsapp direto da central de vendas (67) 98405-4918 ou acesse o site www.oplanoquecuida.com.br.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.484 da Mega-Sena

Veículos carregados com contrabando e descaminho são apreendidos
IGUATEMI

Veículos carregados com contrabando e descaminho são apreendidos

NÚMEROS DA PANDEMIA

Brasil ultrapassa 666 mil mortos por Covid; média móvel é de 105

Corpo encontrado em rodovia é de paranaense de 63 anos 
DOURADOS

Corpo encontrado em rodovia é de paranaense de 63 anos 

Durante a Showtec, Renato Câmara ressalta apoio à agricultura
APOIO AO AGRO

Durante a Showtec, Renato Câmara ressalta apoio à agricultura

MARILENA

Sul-mato-grossense é morto no Paraná e polícia procura família

MERCADO FINANCEIRO

Dólar fecha em alta com foco dos mercados nos juros dos EUA

HAPPY HOUR

Louis Tomlinson retorna ao Brasil com a turnê "Louis Tomlinson World Tour"´

CAARAPÓ

Grávida morta com tiro na cabeça foi assassinada pelo próprio irmão

FÁTIMA DO SUL

Colisão entre caminhões em estrada vicinal matou motorista de 63 anos

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Homem morre e outro fica ferido em estado grave após acidente na Marcelino

DOURADOS

Vídeo mostra momento da colisão que terminou com morte de motociclista

MARCELINO PIRES

Vítima de acidente tinha 33 anos e era sargento na Venezuela antes de se mudar para Dourados

DOURADOS

Segunda vítima de acidente na Marcelino Pires morre no Hospital da Vida