quinta, 11 de agosto de 2022
Dourados
25°max
13°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Plano de saúde empresarial é um diferencial competitivo para as empresas

03 dezembro 2021 - 08h32Por Agência Pajax

A ausência de um serviço de saúde eficiente torna-se agravante quando um colaborador fica doente. Não poder contar com um especialista certo, exames ou internações, refletem na saúde de um funcionário e consequentemente na produtividade de uma empresa.

Todo investimento em benefícios que uma empresa oferece a sua equipe é visto como um diferencial competitivo. Os trabalhadores avaliam as empresas neste quesito, sendo um importante fator na decisão por uma vaga de emprego e para os já contratados, este benefício cria um elo de confiança e segurança. 

Um colaborador preocupado com a própria saúde ou com a de um familiar direto, tende a não ter um bom rendimento e isto se agrava quando este funcionário não possui um plano de saúde.

De forma diferente ocorre quando este colaborador é assistido por um plano oferecido pela empresa, pois passa a ter um sentimento de segurança e tranquilidade, contribuído para a sua motivação, desempenho e produtividade.

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revelou que o plano de saúde é o terceiro bem mais desejado pelos brasileiros, atrás de casa própria e educação. A pesquisa também mostrou que a maioria dos brasileiros está satisfeita com o plano de saúde que possui, e 86% o recomendariam para amigos e familiares. (Fonte: Agência Brasil – Radio Nacional – Brasília)

Um exemplo dessa preocupação com seus colaboradores é o Grupo Agro Jangada, referência Estadual no ramo do agronegócio, recentemente efetivou contrato disponibilizando para seus colaboradores, o plano de saúde empresarial da Unimed Dourados. São 230 beneficiários, entre funcionários e seus dependentes familiares.

“Investir na saúde dos nossos colaboradores é fundamental para obtermos maior desempenho físico e mental. Manter o bem-estar dentro da empresa traz impactos positivos como a diminuição no número de faltas e o aumento da retenção dos talentos. O colaborador saudável trabalha mais feliz, mais entusiasmado e com o brilho nos olhos.” destacou a diretora de RH da empresa, Kelly Regina Carbonaro.

Segundo a Diretora os benefícios de ter toda a família assistida por um plano de saúde trás confiança, tranquilidade e produtividade. “Além disso, teremos um colaborador focado no trabalho, sem sentir grandes preocupações”, conclui a diretora de RH da Agro Jangada.

O Plano que Cuida 

Unimed de Dourados completa no dia 30 de julho, 42 anos, atualmente a operadora de plano de saúde conta com mais de 460 médicos cooperados nas mais diversas especialidades e uma rede completa de laboratórios, hospitais, centros de diagnósticos, clínicas e um centro especial de acolhimento para tratamento da COVID-19.

Para maiores informações sobre os planos empresariais oferecidos pela Unimed Dourados, entre em contato pelo whatsapp direto da central de vendas (67) 98405-4918 ou acesse o site www.oplanoquecuida.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

POLÍCIA

Menor é apreendido com cigarros de maconha em escola de Dourados