Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Plano de saúde empresarial é um diferencial competitivo para as empresas

06 agosto 2021 - 08h00Por Agência Pajax

A ausência de um serviço de saúde eficiente torna-se agravante quando um colaborador fica doente. Não poder contar com um especialista certo, exames ou internações, refletem na saúde de um funcionário e consequentemente na produtividade de uma empresa.

Todo investimento em benefícios que uma empresa oferece a sua equipe é visto como um diferencial competitivo. Os trabalhadores avaliam as empresas neste quesito, sendo um importante fator na decisão por uma vaga de emprego e para os já contratados, este benefício cria um elo de confiança e segurança. 

Um colaborador preocupado com a própria saúde ou com a de um familiar direto, tende a não ter um bom rendimento e isto se agrava quando este funcionário não possui um plano de saúde.

De forma diferente ocorre quando este colaborador é assistido por um plano oferecido pela empresa, pois passa a ter um sentimento de segurança e tranquilidade, contribuído para a sua motivação, desempenho e produtividade.

Uma recente pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi a pedido do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) revelou que o plano de saúde é o terceiro bem mais desejado pelos brasileiros, atrás de casa própria e educação. A pesquisa também mostrou que a maioria dos brasileiros está satisfeita com o plano de saúde que possui, e 86% o recomendariam para amigos e familiares. (Fonte: Agência Brasil – Radio Nacional – Brasília)

Um exemplo dessa preocupação com seus colaboradores é o Grupo Agro Jangada, referência Estadual no ramo do agronegócio, recentemente efetivou contrato disponibilizando para seus colaboradores, o plano de saúde empresarial da Unimed Dourados. São 230 beneficiários, entre funcionários e seus dependentes familiares.

“Investir na saúde dos nossos colaboradores é fundamental para obtermos maior desempenho físico e mental. Manter o bem-estar dentro da empresa traz impactos positivos como a diminuição no número de faltas e o aumento da retenção dos talentos. O colaborador saudável trabalha mais feliz, mais entusiasmado e com o brilho nos olhos.” destacou a diretora de RH da empresa, Kelly Regina Carbonaro.

Segundo a Diretora os benefícios de ter toda a família assistida por um plano de saúde trás confiança, tranquilidade e produtividade. “Além disso, teremos um colaborador focado no trabalho, sem sentir grandes preocupações”, conclui a diretora de RH da Agro Jangada.

O Plano que Cuida 

Unimed de Dourados completa no dia 30 de julho, 42 anos, atualmente a operadora de plano de saúde conta com mais de 460 médicos cooperados nas mais diversas especialidades e uma rede completa de laboratórios, hospitais, centros de diagnósticos, clínicas e um centro especial de acolhimento para tratamento da COVID-19.

Para maiores informações sobre os planos empresariais oferecidos pela Unimed Dourados, entre em contato pelo whatsapp direto da central de vendas (67) 98405-4918 ou acesse o site www.oplanoquecuida.com.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados