Mais um tumulto em posto de saúde deixou ferido um médico de 35 anos. A confusão desta vez aconteceu por volta das 15h30 de ontem, no posto de saúde Nova Bahia, em Campo Grande.
À Polícia Civil, o plantonista disse que foi agredido com socos no rosto e também acabou empurrado por um paciente e o irmão dele. O médico apresentava lesões no olho e nariz.
Segundo informações contidas no boletim de ocorrência, dois irmãos chegaram à unidade com a mãe. A mulher contou ao plantonista que um dos filhos havia ingerido bebida alcoólica e estava com formigamento nos braços.
Depois de avaliar o rapaz, o médico levou-o à enfermaria e pediu para que os familiares fossem à recepção fazer o registro no posto de saúde.
Quando estava na enfermaria, os dois irmãos começaram a brigar e gritar com o plantonista. Na sequência, vieram as agressões.
Os dois irmãos fugiram e a Polícia Militar foi acionada, porém, os agressores conseguiram escapar no carro que usaram para chegar ao posto de saúde.
Rotina - A ocorrência de tumultos em postos de saúde tem se tornado rotina. Em janeiro, grande confusão na unidade da Vila Almeida levou o prefeito a pedir a presença da PM nos postos.