As unidades básicas do Programa Saúde da Família das áreas urbana e rural, incluindo a Reserva Indígena e os programas preventivos de atendimento comunitário, cumprem atendimento normal em Dourados. Mesmo com a mudança no horário do expediente da Prefeitura das 7 ás 13 horas, desde a última segunda-feira, os serviços públicos considerados essenciais estão sendo mantidos.
Na Rede de Saúde Pública, também estão funcionando normalmente os programas de atenção especializada, medida que segundo o secretário, Mário Eduardo Rocha, será mantida até o final do ano. Isso significa que independente do período do Natal e do ano novo, estes serviços não irão sofrer alterações em seus horários de atendimento.
De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Terezinha Pícollo, no dia 25 de dezembro, feriado nacional, o PAM - Pronto Atendimento Médico vai funcionar normalmente. O mesmo ocorre com os hospitais da Vida e Mulher que já funcionam em sistema de plantão. As equipes de médicos e enfermeiros que atendem no PAM e nas unidades hospitalares, vão permanecer de prontidão para
atender os casos de urgência.