domingo, 26 de maio de 2024
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM - ESTAR

De dentro para fora: saiba como sua alimentação pode afetar seu skincare

25 março 2021 - 11h07Por iG Delas

Conciliar as etapas do skincare e a ingestão de bons alimentos e água é o segredo para aquela pele perfeita. Sabe aquele ditado “comece a cuidar de dentro para fora”? Se você busca pelo  skincare perfeito, ele deve ser seguido à risca. Mesmo com os cuidados diários com cremes e produtos de beleza, a  alimentação tem um papel fundamental na hora de melhorar a saúde e o aspecto da pele. 

Se você é fã de refrigerantes, chocolates e afins, saiba que eles colaboram para o aparecimento das espinhas e da oleosidade da pele. Por isso, alimentos ricos em açúcar, farinha branca e gorduras ruins devem ser evitados. Além disso, para uma pele bonita e saudável é bom ficar de olho na hidratação.

Conforme explica a nutróloga Vanessa Vargas Ferreira, a água ajuda a garantir o bom funcionamento das células e o transporte de todos os nutrientes pelo organismo, também ajudando na eliminação de toxinas. “Isso oferece mais disposição, aumenta a imunidade e melhora a memória. O consumo recomendado de água por dia também aumenta a atividade do sistema nervoso e eleva o nível de energia gasto, o que auxilia no  controle de peso”, diz.

A ingestão diária de água e o consumo de frutas é essencial, como conta Vanessa. “Recomendo a água de coco, suco de frutas e consumo de frutas ricas em água como melancia, laranja, pera, pois é muito positivo para a nossa saúde. É fundamental dizer que as frutas são fontes ricas em vitaminas e minerais”, diz.  

Vanessa indica o consumo mínimo de 1,5 a 2 litros de água por dia, mas depende do peso de cada pessoa. "De forma simples, o ideal é consumir 35ml de água para cada kg de peso. Por exemplo: uma pessoa de 70kg deveria ingerir 2.450ml de água por dia", diz. 

Você pode completar sua hidratação ingerindo sucos e frutas, que além de manter a pele hidratada irão contribuir com fibras, vitaminas e outros nutrientes necessários para uma pele bonita e saudável.

Cuidados diários na ordem certa

Depois de encher as garrafinhas de água e abastecer a geladeira com alimentos saudáveis, é hora de investir numa boa rotina de skincare. Segundo A dermatologista Fabiana Seidl, o passo a passo básico da manhã é a sequência: higienização da pele com sabonete adequado, um tônico, (caso seja necessário) sérum hidratante/antioxidante e filtro solar.

Segundo a especialista a rotina de skincare básico da manhã é: higienização, tônico, sérum hidratante/antioxidante (se necessário) e filtro solar. Para a noite, higienização, remoção de resíduos com água micelar, creme para a área dos olhos e produto específico para suas necessidades (ácido e clareador, por exemplo).

"Para cuidar diretamente da pele indico hidratantes à base de ácido hialurônico, pois ajudam a reter água na pele. Também gosto muito de borrifar a água termal para hidratar e refrescar a pele. Outros exemplos são: tônicos hidratantes e água micelar", diz.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUL DO PAÍS

Vale do Taquari: Exército vai refazer travessias levadas pelas cheias

BRASIL

Novos títulos verdes financiarão economia circular e saneamento

MATO GROSSO DO SUL

Chefes de unidades de investigação de homicídios debatem índice nacional em reunião

RIO GRANDE DO SUL

Prefeitura usa sacos para fechar comportas danificadas em Porto Alegre

SAÚDE

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

MATO GROSSO DO SUL

Mulher que usou espingarda de pressão para machucar cachorro é presa

BRASIL

Saúde lança nova campanha de vacinação contra covid-19

ARTIGO

A exploração política de uma tragédia...

POLÍCIA

Animais em situação de maus tratos são resgatados em Corumbá

ESPORTE

Brasil encerra Mundial de Atletismo com mais seis medalhas

Mais Lidas

'SEGURANÇA LEGAL'

Empresas clandestinas de segurança são alvos de Operação da Polícia Federal em MS

DOURADOS 

Alerta de Frio: Temperaturas em Dourados devem cair no final de semana

NOVIDADE

Dourados poderá ter corredor gastronômico na avenida Weimar Torres

TEMPO

Inmet divulga alerta de tempestade para Dourados e região