segunda, 17 de janeiro de 2022
Dourados
37°max
26°min
Campo Grande
34°max
23°min
Três Lagoas
38°max
26°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM - ESTAR

Como ter equilíbrio em 2022

13 dezembro 2021 - 06h00Por MSN

O mundo, com todas as suas imposições de sobrevivência, nos força adotar atitudes, posturas e opções que muitas vezes nos fazem muito mal. Mas será que isso vale a pena? Será que não podemos rever alguns aspectos em nossas vidas? Vamos em busca do nosso equilíbrio em 2022!

Vou focar em algo bem simples, mas que talvez seja a base de tudo: nosso ritmo interno e pessoal. Você conhece seu verdadeiro ritmo?\

Quase sempre somos obrigados a entrar no ritmo do outro, no ritmo imposto pela vida, e ficamos fora de sintonia conosco.

Vale lembrar que a ideia de ritmo começa com o batimento cardíaco do feto e o da mãe. É daí que vem nossa referência de segurança e qualquer alteração ou mudança que atravessamos ao longo de nossa trajetória muitas vezes é uma demonstração de alerta.

Por esse motivo, proponho a você um reencontro consigo mesmo através de seu ritmo interno. Busque conhecê-lo para ter o equilíbrio em 2022. E se você quiser ir se preparando com os desafios do novo ano, veja aqui as previsões coletivas para 2022 e aqui as previsões para o seu signo em 2022.

Exercício para ter equilíbrio em 2022

Confira abaixo algumas etapas simples para fazer em casa ou em seu canto preferido. A ideia é que essa prática seja seguida diariamente ou todas as vezes que estiver sentindo-se “fora do eixo”.

  1. Sinta sua pulsação atual, através do pulso, pescoço ou próximo ao coração. Depois disso, tente reproduzir esse batimento, caminhando ou tamborilando a mão sobre sua perna.
  2. Sinta se a sua pulsação lhe traz conforto ou incômodo. Caso seja desconfortável, busque a maneira que melhor se adequa a você e à sua necessidade de bem-estar, diminuindo ou acelerando a velocidade de seu ritmo. Geralmente as pessoas sentem uma alteração anormal nos batimentos quando estão em velocidade mais rápida.
  3. Caminhe na velocidade ideal para você. Imagine que está retomando o seu ritmo, o seu caminho e a sua verdadeira essência de luz e missão. Dessa forma, sua respiração naturalmente vai entrar em sintonia.
  4. Caso se sinta prazerosamente bem, este é o momento de rever sua trajetória e o que você deseja modificar na sua vida para ir ao encontro do que verdadeiramente importa para você e lhe faz feliz. Mentalize, visualize ou até mesmo fale em voz alta e confiante suas metas para 2020.
  5. Lembre-se que você tem livre-arbítrio sobre suas decisões e caminhos escolhidos. Valorize a si mesmo e ao seu bem-estar, reencontre seu verdadeiro ritmo e utilize-o para se reequilibrar e viver verdadeiramente com saúde.

O seu caminho é você quem escolhe. Escolha-o com amor e com seu ritmo. Feliz Ano Novo! Que você encontre seu equilíbrio em 2022!

Leia Também

ECONOMIA

Funtrab abre a semana com oferta 3,6 mil vagas de emprego

Motociclista bate a cabeça e morre após capacete abrir em batida
BONITO

Motociclista bate a cabeça e morre após capacete abrir em batida

TEMPO

Segunda-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Morre no Rio, aos 64 anos, a atriz Françoise Forton
LUTO

Morre no Rio, aos 64 anos, a atriz Françoise Forton

INTERNACIONAL

No Vaticano, papa Francisco diz rezar por vítimas das chuvas no Brasil

PANDEMIA

Presidente: autoteste pode conter transmissão de vírus mais rápido

ACIDENTE

Veículos colidem frontalmente na MS-450 e vítimas são encaminhadas para hospital

ESPORTE

Rayssa Leal fatura STU de Criciúma, 1ª etapa do circuito brasileiro

REGIÃO

Menor sofre acidente ao colidir bicicleta contra veículos em via pública

SAÚDE

Síndrome de Burnout é reconhecida como fenômeno ocupacional pela OMS

Mais Lidas

REGIÃO

Carro pega fogo e motorista morre em colisão entre Dourados e Fátima do Sul

DOURADOS

Confusão próxima à região conhecida como 'cracolândia' deixa homem ferido

TRAGÉDIA

Motorista carbonizado em acidente na BR-376 morava em Dourados

DOURADOS

Detento é levado para a UPA após 'surtar' e bater cabeça várias vezes em grades de cela