segunda, 15 de agosto de 2022
Dourados
35°max
20°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM - ESTAR

Como ter equilíbrio em 2022

13 dezembro 2021 - 06h00Por MSN

O mundo, com todas as suas imposições de sobrevivência, nos força adotar atitudes, posturas e opções que muitas vezes nos fazem muito mal. Mas será que isso vale a pena? Será que não podemos rever alguns aspectos em nossas vidas? Vamos em busca do nosso equilíbrio em 2022!

Vou focar em algo bem simples, mas que talvez seja a base de tudo: nosso ritmo interno e pessoal. Você conhece seu verdadeiro ritmo?\

Quase sempre somos obrigados a entrar no ritmo do outro, no ritmo imposto pela vida, e ficamos fora de sintonia conosco.

Vale lembrar que a ideia de ritmo começa com o batimento cardíaco do feto e o da mãe. É daí que vem nossa referência de segurança e qualquer alteração ou mudança que atravessamos ao longo de nossa trajetória muitas vezes é uma demonstração de alerta.

Por esse motivo, proponho a você um reencontro consigo mesmo através de seu ritmo interno. Busque conhecê-lo para ter o equilíbrio em 2022. E se você quiser ir se preparando com os desafios do novo ano, veja aqui as previsões coletivas para 2022 e aqui as previsões para o seu signo em 2022.

Exercício para ter equilíbrio em 2022

Confira abaixo algumas etapas simples para fazer em casa ou em seu canto preferido. A ideia é que essa prática seja seguida diariamente ou todas as vezes que estiver sentindo-se “fora do eixo”.

  1. Sinta sua pulsação atual, através do pulso, pescoço ou próximo ao coração. Depois disso, tente reproduzir esse batimento, caminhando ou tamborilando a mão sobre sua perna.
  2. Sinta se a sua pulsação lhe traz conforto ou incômodo. Caso seja desconfortável, busque a maneira que melhor se adequa a você e à sua necessidade de bem-estar, diminuindo ou acelerando a velocidade de seu ritmo. Geralmente as pessoas sentem uma alteração anormal nos batimentos quando estão em velocidade mais rápida.
  3. Caminhe na velocidade ideal para você. Imagine que está retomando o seu ritmo, o seu caminho e a sua verdadeira essência de luz e missão. Dessa forma, sua respiração naturalmente vai entrar em sintonia.
  4. Caso se sinta prazerosamente bem, este é o momento de rever sua trajetória e o que você deseja modificar na sua vida para ir ao encontro do que verdadeiramente importa para você e lhe faz feliz. Mentalize, visualize ou até mesmo fale em voz alta e confiante suas metas para 2020.
  5. Lembre-se que você tem livre-arbítrio sobre suas decisões e caminhos escolhidos. Valorize a si mesmo e ao seu bem-estar, reencontre seu verdadeiro ritmo e utilize-o para se reequilibrar e viver verdadeiramente com saúde.

O seu caminho é você quem escolhe. Escolha-o com amor e com seu ritmo. Feliz Ano Novo! Que você encontre seu equilíbrio em 2022!

Leia Também

EDUCAÇÃO

Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria

Projeto cria política de prevenção e combate a assédio moral e sexual nas escolas
SEGURANÇA

Projeto cria política de prevenção e combate a assédio moral e sexual nas escolas

Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação
ELEIÇÕES 2022

Eleições 2022: veja o que pode ou não no dia da votação

SAÚDE

Projeto cria Programa Nacional de Referência em Tratamento da Fibromialgia

Brasil deve encerrar 2022 com índices de extrema pobreza em queda
ECONOMIA

Brasil deve encerrar 2022 com índices de extrema pobreza em queda

AGRICULTURA

Tecnologia de ressonância magnética reduz perdas de fertilizantes

TRABALHO E PREVIDÊNCIA

Proposta estabelece piso salarial de R$ 3,2 mil para vigilantes

TRANSPORTE

Projeto prevê bilhete único nacional para sistemas de transporte público

MATO GROSSO DO SUL

Incêndios e estiagem colocam cidades em situação de emergência

EM ANÁLISE

Projeto que muda norma geral para concursos públicos retorna ao Senado

Mais Lidas

DOURADOS

Acusado de raptar a ex e trocar tiros com a polícia tem alta e é levado para delegacia

DOURADOS

Homem que trocou tiros com a polícia na Linha do Potreirito havia sequestrado a ex

EMBRIAGUEZ

Caminhonete ocupada por cinco jovens capota na BR-376

DOURADOS

Douradense contaminado com "varíola dos macacos" viajou para o Paraguai recentemente