O vereador Aurélio Bonatto (PDT), acompanhado do deputado federal Vander Loubet (PT) esteve em Brasília, onde se reuniu hoje (24) com o consultor técnico do Ministério da Saúde, Rodrigo Fabiano Said, para discutir a questão da epidemia da dengue que acontece em Dourados e em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Rodrigo faz parte da Coordenação Geral do Programa Nacional de Controle da Dengue (CGPNCD), órgão que acompanha as ações contra a doença em todo o país, avaliando e oferecendo orientação que busca a erradicação da moléstia.
Desde terça-feira o vereador douradense está na Capital Federal, onde participa de agendas diversas, sendo essa uma de suas prioridades. “A dengue está se alastrando de tal forma que é necessário que se faça ações imediatas e emergenciais para não deixar que a epidemia fuja do controle definitivamente. Por isso buscamos apoio em todas as esferas públicas, o que nos trouxe a Brasília, onde temos o apoio do deputado Vander Loubet, um grande parceiro de nossa cidade”, acentuou Bonatto.
Um documento solicitando o apoio do Ministério foi protocolizado por Bonatto e Vander Loubet, que receberam a garantia da CGPNCD que, na segunda semana de março, uma equipe da CGPNCD estará de volta ao Estado, para uma avaliação mais próxima, que permitirá melhor orientação das ações de combate.
A equipe federal já esteve visitando o MS em janeiro, tendo reunido-se naquela oportunidade com a equipe técnica do município, traçando as metas a serem cumpridas. Segundo Rodrigo Said, “está sendo realizado o acompanhamento dos planos traçados e na volta estaremos discutindo o trabalho executado e seus resultados, assim como novos possíveis rumos para o trabalho”.
Aurélio Bonatto também manteve encontro com o prefeito Ari Artuzi (PDT) e com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Hall, recebendo deles compromisso de implantação imediata de novos mutirões para acabar com o Aedes Aegypti em Dourados.
“Tenho a convicção que unindo todas as forças do Ministério da Saúde, da Prefeitura de Dourados, e principalmente da comunidade e de cada um de nós, sairemos vencedores dessa batalha que vem prejudicando centenas de douradenses”, finalizou Bonatto.