Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Beleza estética, plástica e os olhos; o Hospital dos Olhos Dourados esclarece o assunto!

28 agosto 2021 - 08h00Por Publicidade

Você já se olhou no espelho e achou que alguma coisa não estava em harmonia nos seus olhos? Talvez um excesso de pele nas pálpebras, ou uma flacidez que atrapalha a visão? Esses são alguns dos problemas que podem incomodar e afetar a sua autoestima ou até mesmo comprometer a funcionalidade dos olhos. Nesses casos, o mais indicado é consultar o cirurgião oculoplástico, oftalmologista com especialização em plástica das pálpebras, sistema lacrimal, orbita e áreas anexas. Na Oftalmologia, a subespecialidade de plástica ocular avalia não somente as necessidades estéticas, mas também a saúde dos olhos. 

As cirurgias de plástica ocular podem intervir esteticamente na região dos olhos, melhorando o aspecto de cansaço ou retirando excessos de pele, mas também têm indicações funcionais, como nos espasmos palpebrais ou de tumores tanto malignos como benignos, que podem limitar o campo visual. Qualquer que seja o seu caso, é importante fazer uma avaliação oftalmológica com o cirurgião oculoplástico para saber mais sobre indicações, riscos e benefícios da plástica ocular.

As principais indicações para cirurgias de oculoplastica:

Blefaroplastia – Remoção de pele em excesso na pálpebra superior e/ou inferior,
além de posicionar as pálpebras corretamente, diminuindo a aparência cansada e envelhecida. Além disso também pode ser realizada a retirada do excesso de gordura nas pálpebras inferiores.

Ptose Palpebral – Quando a pálpebra superior está mais baixa que o normal. 
Essa condição pode ser um problema apenas estético, mas também pode ser o causador de uma perda de visão.

Ectrópio/Entrópio – É uma alteração anatômica da borda palpebral, podendo ser para fora (ectrópio) de modo que sua borda não entra em contato com o globo ocular, ou para dentro em direção ao globo ocular (entrópio) fazendo com que os cílios irritem o globo ocular. 

Blefaroespasmo – Quando há contração muscular involuntária da pálpebra e dos músculos ao redor dos olhos, resultando em piscar involuntário e fechamento ocular. 

Obstrução das vias lacrimais – O canal lacrimal é responsável pelo escoamento da lágrima. A obstrução gera lacrimejamento constante e inchaço das pálpebras.


Tumor Palpebral – Remoção do tumor e reconstrução das pálpebras.
Na região do olho podem ser diagnosticados precocemente através de um exame oftalmológico detalhado, melhorando muito as chances de cura com tratamento. 

Triquíase – Alteração da direção dos cílios, que se encontram invertidos de modo que tocam o globo ocular e provocam grande desconforto. Se desenvolve mais comumente algum tempo depois da blefarite crônica (inflamação das bordas palpebrais) ou de lesão ou dano à pálpebra ou conjuntiva.

Lagoftalmo Paralítico – Incapacidade de fechamento da pálpebra por completo após paralisia facial temporária ou permanente, o músculo orbicular dos olhos fica enfraquecido ou mesmo paralisado e isto determina alterações funcionais tanto na pálpebra superior como na inferior.

Estética – Remoção de pele e gordura ao redor dos olhos e aplicação de toxina botulínica (comercialmente conhecida como Botox) para minimizar os efeitos do envelhecimento da pele. 

O Hospital dos Olhos Dourados além de possuir uma das estruturas mais modernas do Brasil, detém um corpo clínico completo, com especialistas em diversas áreas da Oftalmologia, entre elas a Plástica Ocular, essa subespecialidade está voltada não somente à estética ocular como também ao bom funcionamento dos olhos e a qualidade de vida do paciente. 

O Hospital dos Olhos Dourados atualmente é o único a atender essa especialidade no interior do estado e está constantemente em busca dos melhores recursos para oferecer a população douradense mais comodidade e qualidade de vida no que diz respeito à saúde ocular.

Há 6 anos, o nosso maior presente é cuidar de você e de quem você ama.

Fonte: Revista Veja Bem, Edição 31, pág. 25.
Com edição do Dr Daniel Nogueira, CRM-MS 5728.

Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 / RQE No 3333
(67) 3033-9292 / Rua Melvin Jones, 1190, Dourados-MS | Instagram: @hospitaldosolhosdourados | Facebook: hospitaldosolhosdourados | www.hospitaldosolhosdourados.com.br 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados