terça, 17 de maio de 2022
Dourados
16°max
min
Campo Grande
16°max
min
Três Lagoas
19°max
10°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Beleza estética, plástica e os olhos; o Hospital dos Olhos Dourados esclarece o assunto!

28 agosto 2021 - 08h00Por Publicidade

Você já se olhou no espelho e achou que alguma coisa não estava em harmonia nos seus olhos? Talvez um excesso de pele nas pálpebras, ou uma flacidez que atrapalha a visão? Esses são alguns dos problemas que podem incomodar e afetar a sua autoestima ou até mesmo comprometer a funcionalidade dos olhos. Nesses casos, o mais indicado é consultar o cirurgião oculoplástico, oftalmologista com especialização em plástica das pálpebras, sistema lacrimal, orbita e áreas anexas. Na Oftalmologia, a subespecialidade de plástica ocular avalia não somente as necessidades estéticas, mas também a saúde dos olhos. 

As cirurgias de plástica ocular podem intervir esteticamente na região dos olhos, melhorando o aspecto de cansaço ou retirando excessos de pele, mas também têm indicações funcionais, como nos espasmos palpebrais ou de tumores tanto malignos como benignos, que podem limitar o campo visual. Qualquer que seja o seu caso, é importante fazer uma avaliação oftalmológica com o cirurgião oculoplástico para saber mais sobre indicações, riscos e benefícios da plástica ocular.

As principais indicações para cirurgias de oculoplastica:

Blefaroplastia – Remoção de pele em excesso na pálpebra superior e/ou inferior,
além de posicionar as pálpebras corretamente, diminuindo a aparência cansada e envelhecida. Além disso também pode ser realizada a retirada do excesso de gordura nas pálpebras inferiores.

Ptose Palpebral – Quando a pálpebra superior está mais baixa que o normal. 
Essa condição pode ser um problema apenas estético, mas também pode ser o causador de uma perda de visão.

Ectrópio/Entrópio – É uma alteração anatômica da borda palpebral, podendo ser para fora (ectrópio) de modo que sua borda não entra em contato com o globo ocular, ou para dentro em direção ao globo ocular (entrópio) fazendo com que os cílios irritem o globo ocular. 

Blefaroespasmo – Quando há contração muscular involuntária da pálpebra e dos músculos ao redor dos olhos, resultando em piscar involuntário e fechamento ocular. 

Obstrução das vias lacrimais – O canal lacrimal é responsável pelo escoamento da lágrima. A obstrução gera lacrimejamento constante e inchaço das pálpebras.


Tumor Palpebral – Remoção do tumor e reconstrução das pálpebras.
Na região do olho podem ser diagnosticados precocemente através de um exame oftalmológico detalhado, melhorando muito as chances de cura com tratamento. 

Triquíase – Alteração da direção dos cílios, que se encontram invertidos de modo que tocam o globo ocular e provocam grande desconforto. Se desenvolve mais comumente algum tempo depois da blefarite crônica (inflamação das bordas palpebrais) ou de lesão ou dano à pálpebra ou conjuntiva.

Lagoftalmo Paralítico – Incapacidade de fechamento da pálpebra por completo após paralisia facial temporária ou permanente, o músculo orbicular dos olhos fica enfraquecido ou mesmo paralisado e isto determina alterações funcionais tanto na pálpebra superior como na inferior.

Estética – Remoção de pele e gordura ao redor dos olhos e aplicação de toxina botulínica (comercialmente conhecida como Botox) para minimizar os efeitos do envelhecimento da pele. 

O Hospital dos Olhos Dourados além de possuir uma das estruturas mais modernas do Brasil, detém um corpo clínico completo, com especialistas em diversas áreas da Oftalmologia, entre elas a Plástica Ocular, essa subespecialidade está voltada não somente à estética ocular como também ao bom funcionamento dos olhos e a qualidade de vida do paciente. 

O Hospital dos Olhos Dourados atualmente é o único a atender essa especialidade no interior do estado e está constantemente em busca dos melhores recursos para oferecer a população douradense mais comodidade e qualidade de vida no que diz respeito à saúde ocular.

Há 6 anos, o nosso maior presente é cuidar de você e de quem você ama.

Fonte: Revista Veja Bem, Edição 31, pág. 25.
Com edição do Dr Daniel Nogueira, CRM-MS 5728.

Responsável Técnico: Dr. Daniel Nogueira CRM-MS 5728 / RQE No 3333
(67) 3033-9292 / Rua Melvin Jones, 1190, Dourados-MS | Instagram: @hospitaldosolhosdourados | Facebook: hospitaldosolhosdourados | www.hospitaldosolhosdourados.com.br 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Carro bate em caminhão e motorista sofre traumatismo craniano
BR-163

Carro bate em caminhão e motorista sofre traumatismo craniano

BRASIL

PF vai investigar mudança de domicílio eleitoral de Sergio Moro

Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164
MARACAJU

Polícia apreende 386 quilos de maconha na rodovia MS-164

DEFESA DA DEMOCRACIA

Entidades entregam carta a Fachin em repúdio a ataques de Bolsonaro

MIRANDA

PMA fiscaliza 45 barcos, 5 chalanas, pescadores e apreende petrechos

REGIÃO

Em Paranhos, Governo investe mais R$ 6 milhões em infraestrutura

DOURADOS

Colombiano é preso por furtar notebook de restaurante onde trabalhava 

JARDIM TROPICAL

Polícia fecha ponto de distribuição de drogas comandado por universitários 

JUSTIÇA

Procon Expresso no Cijus facilita solução de conflitos de consumidores

JARDIM

Tapa no rosto antecedeu briga da morte de filho de secretária

Mais Lidas

CAPITAL

Homem mata esposa com 22 facadas na frente do filho

TRÁFICO DE DRGOAS

Casal é preso na fronteira tentando trazer maconha para Dourados

TEMPO

Dourados tem alertas de tempestade e de onda de frio

HOSPITAL DA VIDA

Foragido da Justiça por não pagar pensão é esfaqueado em conveniência