Menu
Busca quarta, 16 de junho de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE & BEM-ESTAR

Alimentação Saudável em tempos de pandemia; confira as dicas da nutricionista Karla Brandão

27 maio 2021 - 08h20Por Publicidade

Quando se trata de imunidade, em tempos de pandemia, sabemos que a alimentação está correlacionada com a prevenção de doenças e infecções no organismo humano. O nosso sistema imunológico é o principal mecanismo de defesa contra a ação de doenças e microorganismos, como bactérias, vírus e parasitas, ao sermos expostos a estes agentes, nosso organismo combate com anticorpos neutralizando e expulsando esses microorganismos.


Se tratando de nutrição, a qualidade e variedade de nutrientes ingeridos é muito importante. Prefira alimentos in natura, livre de agrotóxicos, livre de gorduras e não industrializados, assim abrimos um leque de variedade de nutrientes. O sistema imune se beneficia dessa diversidade de nutrientes que além de serem fonte de energia são fontes de vitaminas e minerais. 


Alimentos ricos em antioxidantes também devem ser ingeridos na dieta a fim de proteger as células contra radicais livres formados pelo organismo, provenientes de fatores externos e internos muitas vezes. Como exemplo de alimentos antioxidantes citamos aqui, vitamina C, proveniente em frutas e vegetais, flavonóis, alho e cebola, glutationa, proveniente no brócolis e abacate, isoflavonóides, catequinas, entre outros.


“Recomendo sempre aos meus pacientes priorizar um prato sempre bem colorido e com legumes e verduras alternados, a fim de se obter essa variedade nutricional” recomenda a nutricionista Karla B. Brandão, dar preferência sempre a alimentos frescos, naturais, cereais integrais e frutas, são excelentes aliados na imunidade.


Lembrando que somente uma boa alimentação não garante um aumento na imunidade, os quesitos de qualidade de sono e a prática de exercícios físicos também são aliados nessa luta. Procure a ajuda de um nutricionista e garanta um passo importante para se ter um sistema imunológico fortalecido, diminuindo chances de ficar doente. Na clínica Essence Care, a nutricionista Karla Brandão é especialista em Nutrição Clínica e Fitoterápico e está sempre em busca de conhecimentos e atualidades para seus pacientes. 
Agende já sua consulta através do Whatsapp clicando aqui e telefone fixo 3033-3771 . Para mais informações, siga a rede social da Essence Care e fique por dentro de todos os produtos e serviços oferecidos.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Câmara aprova incentivo fiscal a quem doar a pesquisas contra covid-19
IMUNIZAÇÃO
População indígena lidera índice de vacinação no Brasil
FUTEBOL
Náutico domina Vila Nova, mantém 100% e segue na ponta da Série B
STF
Ministro concede a Wilson Witzel direito de não comparecer à CPI da Covid
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
POLÍTICA
Câmara aprova MP que libera verba para municípios atingidos por chuvas
MINISTÉRIO DO TURISMO
Nove em cada 10 empreendedores que acessaram recursos são pequenas empresas
JUSTIÇA
CNJ aprova resolução sobre orientações jurídicas para casamentos
UNIGRAN
XVIII Jornada Acadêmica de Psicologia aborda efeitos da pandemia na Psicanálise
FUTEBOL
Copa América: seleção treina na Granja Comary
CODESUL
Governador propõe unificação de atas de preços e mutirão pós-pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescente morre atropelado na BR-163 e condutor foge do local
DOURADOS
Homem tem carro furtado depois de ir com quatro pessoas para motel na BR-463
DOURADOS
Adolescentes e jovem são levados para DP para esclarecer furto de carro em motel
DOURADOS
Após filas e aglomerações, secretário faz duras críticas à população