Menu
Busca sexta, 27 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
CASSEMS

Agendamento para vacinação Antigripe da Cassems termina sexta-feira

11 dezembro 2017 - 12h50Por Da Redação

O agendamento para a Campanha de Vacinação Antigripe 2018, que começou no dia 11 de novembro, pode ser feito até a próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro, pelo Portal do Beneficiário (beneficiário.cassems.com.br).

O valor de cada dose é de R$ 60,00 e apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010.

Este é o sexto ano consecutivo que a Caixa dos Servidores realiza a Campanha de Vacinação aos servidores públicos e seus familiares. O objetivo da Campanha é reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza.

O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para os considerados grupos de risco: crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.

A vacina oferecida pela Cassems protege contra os diversos subtipos do vírus da H1N1 e, na Caixa dos Servidores, pode ser tomada a partir dos três anos de idade. É importante saber que os subtipos do vírus podem variar de um ano para o outro. Devido a essa mutação dos vírus, a composição e a produção da vacina também mudam a cada ano. Por essa razão, é necessário se vacinar anualmente contra a influenza. Principais sintomas da gripe: febre alta e calafrios, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, nariz entupido e dores no corpo.

A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o agendamento é necessário porque a vacina tem sua composição alterada anualmente, devido aos novos vírus que entram em circulação, e os laboratórios atendem aos pedidos apenas no início de cada ano.

“Trabalhamos conforme a solicitação e quem não reservar dificilmente será vacinado, pois não há estoques desses produtos. Os nossos beneficiários são, em sua maioria, servidores públicos que circulam em ambientes de trabalho com muitas pessoas e são expostos aos vírus da gripe. Com a vacinação, teremos a saúde preservada, sem intercorrências clínicas e, assim, diminuímos a taxa de morbimortalidade”, explica a diretora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Motociclista que foi arremessado durante acidente morre em hospital
PANDEMIA
Bolsonaro diz que não há vídeo ou áudio em que chame Covid de 'gripezinha'
CRIME AMBIENTAL
Homem é preso e multado por pescar com redes durante a piracema
JUSTIÇA
Saiba como solicitar antecipação de julgamento em sessões do TJ/MS
SILVIA REGINA
Atropelada por veículo está em coma no CTI e com lesão neurológica grave
EDUCAÇÃO
UFGD recebe evento sobre produtividade agrícola e conservação do solo
PONTA PORÃ
PM aposentado reagiu a assalto que terminou com bandido morto
INTERNACIONAL
Corpo de Maradona é sepultado em cemitério na periferia de Buenos Aires
FRONTEIRA
Gerente de cassino é presa em investigação sobre quádrupla execução
JUSTIÇA
Motociclista será indenizado por acidente devido ao rompimento de cabos

Mais Lidas

DOURADOS 
Foragido, autor de homicídio condenado a 16 anos é preso no Novo Horizonte
DOURADOS
Júri condena membros de grupo de extermínio a mais de 100 anos de prisão
PEDRO JUAN
Quatro corpos são encontrados enterrados na fronteira
BONITO
Mãe de bebê também morre após carro bater em coqueiro na MS-382