quinta, 11 de agosto de 2022
Dourados
22°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE E BEM ESTAR

8 benefícios do caqui: fortalece a imunidade, emagrece e mais

13 janeiro 2022 - 15h53Por MSN

Os benefícios do caqui são mais uma prova de que, para manter uma alimentação saudável, não é preciso sofrer. Apesar de não ser tão popular como abacaxi, abacate e maçã, por exemplo, a fruta é conhecida por ter um sabor adocicado e único.

Com aparência muito semelhante à de um tomate, que é outro ingrediente natural com excelentes benefícios, o caqui pode ser uma boa opção para as pessoas que querem potencializar a imunidade, fortalecer os tecidos musculares e emagrecer.

É o que explica a nutricionista Denise Baldan, que em entrevista ao protal MSN exaltou alguns benefícios do caqui. “É uma fruta rica em vitaminas A, B1, B2. Além disso, possui cálcio, ferro, proteínas, fibras alimentares, minerais e antioxidantes”, conta.

Confira a lista de benefícios do caqui
1. Fortalece a imunidade –
Como descrito pela nutricionista, o caqui é uma boa fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. Componentes que atuam diretamente no bom funcionamento do sistema imunológico.

2. Auxilia no processo de emagrecimento – De acordo com Denise, 100g da fruta possuem apenas 80 calorias. Isso significa que, entre os benefícios do caqui, está o emagrecimento. Afinal, por ser pouco calórico, ele pode ser incluído em dietas que visam a queima de gordura corporal.

3. Melhora a visão – A vitamina A, presente na composição do caqui, possui papel importante na saúde dos olhos.

4. Contribui para a construção de tecidos musculares – Conforme Denise explicou, o caqui é uma fruta que possui boa quantidade de proteínas em sua composição. Fator importante para as pessoas que praticam atividades físicas e visam o ganho de massa muscular. Pode ser considerada, portanto, mais uma das frutas com poder anabólico.

5. Acelera o metabolismo – A vitamina B1, outra substância presente no caqui, tem a função de potencializar o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas. Melhorando, dessa maneira, o bem-estar do organismo como um todo.

6. Facilita o processo digestivo – Rico em fibras, a fruta também pode contribuir para o funcionamento adequado do sistema digestivo. Entre os benefícios do caqui também está a melhora da flora intestinal.

7. Combate o envelhecimento precoce – Seus antioxidantes são ótimas ferramentas para manter a saúde e a aparência da pele em dia.

8. Aliado do coração – O caqui, de acordo com Denise, é uma fruta livre de gordura, colesterol e sódio. Ideal para manter o coração funcionando de maneira saudável. “Com esse escopo, pode-se afirmar que o caqui é uma excelente fruta para integrar uma alimentação saudável”, completa a nutricionista.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

POLÍCIA

Menor é apreendido com cigarros de maconha em escola de Dourados