O deputado estadual Jamilson Name conseguiu junto ao TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) a autorização para se desfiliar do PDT sem perder o mandato. A crise entre o parlamentar e o partido começou em abril deste ano.
Conforme o portal do jornal Correio do Estado, Jamilson disse que faltou de comando do partido sobre o conflito que provocou a renúncia do vereador Odilon de Oliveira Júnior, o Odilonzinho, da presidência do partido em Campo Grande. “Eu não estou sabendo de nada, porque infelizmente o PDT é regido por Sérgio Castilho, que é o primeiro secretário e ele não nos informa”, comentou na época.
Após as críticas, Dagoberto enviou uma carta de desfiliação ao deputado, documento que foi primordial para a decisão unânime da Justiça Eleitoral. Na época Dagoberto chegou a revogar a carta, porém Name não aceitou.
O deputado Jamilson Name disse, por meio da assessoria de imprensa, que vai se manifestar sobre o assunto somente nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).