Foi preso, neste domingo, dia 02 de fevereiro, no Recreio dos Bandeirantes, região oeste do Rio de Janeiro, o narcotraficante Lindomar Reges Furtado, 45 anos, apontado como grande fornecedor de cocaína enviada do Paraguai para grandes centros brasileiros.
Localizado pela Polícia Federal em condomínio de luxo no litoral carioca, Lindomar é apontado como sócio da organização criminosa liderada pelo paraguaio Miguel Ángel Insfran Galeano e o uruguaio Sebastián Marset.
Segundo o site Campo Grande News, a rede mantinha templos religiosos e empresas de fachada na linha internacional com Mato Grosso do Sul. Miguel Ángel, conhecido como “Tio Rico”, foi preso também no Recreio dos Bandeirantes, em fevereiro de 2023. Marset segue foragido.
Há três anos, Lindomar Furtado escapou de uma operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e do Ministério Público do Paraguai.
Na época, câmeras de monitoramento do condomínio de luxo onde ele morava, em Hernandarias, flagraram o momento em que o brasileiro fugiu do cerco policial em uma caminhonete Toyota Hilux. Segundo a imprensa paraguaia, a Hilux pertencia a uma funcionária da Tabacalera Del Este, indústria de cigarro de propriedade do ex-presidente do Paraguai Horacio Cartes.
De acordo com a Polícia Federal, Lindomar usava nome falso de Fabiano de França Pezzato e fazia constantes cirurgias plásticas, para mudar a aparência. Com ele foram encontrados R$ 55 mil em espécie, joias e documentos. O traficante foi encaminhado para o sistema prisional do Rio de Janeiro.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Escolas de MS são premiadas em evento sobre educação alimentar

Mulher é presa após agredir a própria mãe em Dourados
UFGD convoca migrantes aprovados em seleção para matrícula

Pistoleiros são presos após assassinato de motorista de van

Secretaria lança programa 'Inspira Jovem' em assembleia terena

Águia Negra goleia e empurra Aquidauanense para zona de rebaixamento
Eleição sindicato dos taxistas de Dourados

Douradense morre vítima de afogamento em lago de parque
Lula vai a dois estados nesta semana e deve conceder entrevistas

Aulas na Rede Municipal de Ensino começam nesta segunda
Mais Lidas

"Nova" BR-163 prevê passarelas, contorno e interseções em Dourados

Dill do Povo denuncia condições de trabalho precárias da empresa Litucera

Motociclista morre após colisão com ônibus em Dourados
