Um homem de 43 anos foi preso temporariamente por suspeita de envolvimento no desaparecimento e possível feminicídio de sua companheira, no município de Cassilândia.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da DP/Cassilândia, com apoio do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Cassilândia e Paranaíba, além do Núcleo Regional de Inteligência de Paranaíba.
O caso teve início no dia 12 de maio deste ano, quando a mãe da vítima compareceu à delegacia para registrar o desaparecimento da filha.
Horas depois, o companheiro da vítima também procurou a polícia, alegando que esteve com ela pela última vez durante a madrugada do domingo anterior, após participarem juntos de um baile popularmente conhecido como “Baile do Queijo e Vinho”.
Segundo o relato, o casal teria discutido por ciúmes, e o homem afirmou ter deixado a companheira na entrada da cidade.
Durante diligências preliminares, os investigadores localizaram um dos sapatos da vítima nas proximidades do Rio Aporé, além de uma mancha de sangue no local. A Perícia Criminal de Paranaíba foi acionada para análise da cena.
Posteriormente, os policiais civis apreenderam o veículo do suspeito, onde foram encontrados vestígios relevantes para a investigação.
Ainda na tarde de 12 de maio, uma sandália foi localizada à beira do Rio Aporé (GO) e reconhecida por familiares como sendo da vítima.
Diante dos indícios, a ocorrência inicialmente registrada como desaparecimento passou a ser tratada como feminicídio.
O delegado Rodrigo de Freitas (DP/Cassilândia) representou pela prisão temporária do suspeito e pela expedição de mandado de busca. O Ministério Público deu parecer favorável e o Poder Judiciário autorizou a medida.
Na manhã desta terça-feira (13), os policiais civis foram informados de que o suspeito poderia estar em uma residência na Rua Antônio Paulino, no centro da cidade. A equipe foi até o local e efetuou a prisão.
Informalmente, o suspeito relatou que teve um desentendimento com a vítima por ciúmes durante a festa. Segundo ele, os dois deixaram o local no veículo dele, onde a agrediu fisicamente.
Na sequência, o suspeito teria levado a companheira para um local ermo e escuro, afastado do perímetro urbano, às margens do Rio Aporé (divisa entre Mato Grosso do Sul e Goiás), onde, após uma luta corporal, a vítima teria caído nas águas do rio.
A equipe do Corpo de Bombeiros, que segue nas buscas pelo corpo da vítima no Rio Aporé (GO), encontrou um brinco posteriormente reconhecido pelos familiares como sendo da vítima.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Agronegócio deve puxar PIB do Estado, com previsão de crescer 5,5% neste ano

Inspetor Cabral critica novo aumento do pedágio da BR-163 e cobra transparência da concessionária
Homem é preso após agredir companheira com socos

Partidos têm até 30 de junho para entregar prestação de contas de 2024

Apostas exclusivas para a Quina de São João começam nesta quinta-feira

Sicredi Centro-Sul MS/BA reúne coordenadores de núcleo em encontros regionais
Perseguição termina com contrabandista abordado e produtos apreendidos

Clínica veterinária deve indenizar cliente por morte de animal de estimação

Recapeamento avança no Grande Água Boa e ganha aprovação de moradores

MS e ONU iniciam planejamento para receber mais de 130 países em debates da COP15 de 2026
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária
