Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Showtec 2013 será 30% maior que edição anterior

18 janeiro 2013 - 18h00



O Showtec 2013 teve sua área ampliada em 30% em relação a última edição. Em 2012, a área de exposição foi de 12 hectares. “Esse aumento foi por conta da ampliação do número de expositores. Para este ano, temos mais de 130 empresas participando do evento. No ano passado, o total não ultrapassava 100 expositores. O interesse foi tanto que tivemos que abrir uma nova área”, aponta o diretor executivo da Fundação MS, Renato Roscoe.



O evento acontece de 23 a 25 de janeiro, na sede da Fundação MS em Maracaju (MS). O Showtec 2013 é voltado para quem investe no segmento rural. O público da Feira são produtores rurais, profissionais do agronegócio e investidores do setor. É um evento técnico que tem como atrações as tecnologias voltadas para o agronegócio.



Este ano são esperadas 15 mil pessoas nos três dias do evento e serão apresentadas mais de 500 tecnologias. Em 2012, 12 mil pessoas passaram na feira instalada em Maracaju. Entre as novidades deste ano, estão palestras sobre o Código Florestal, informações sobre irrigação, plantios consorciados, integração lavoura-pecuária-florestas e diversificação da produção.



Desde dezembro do ano passado, não há mais vagas nos quatro hotéis da cidade. A alternativa é ficar nos municípios próximos como Dourados, Rio Brilhante ou Sidrolândia. “Quem costuma vir ao Showtec, já faz as reservas para o próximo Showtec”, comenta Roscoe.



Showtec 2013

O Showtec 2013 tem como tema a “Diversificação do Agro para um Brasil Melhor”e acontece de 23 a 25 de janeiro, na sede da Fundação MS em Maracaju (MS). Essa é a 17a. edição da Feira, realizada pela Fundação MS e promovida pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Sistema OCB/MS – Organização das Cooperativas Brasileiras, e Aprosoja/MS – Associação de Produtores de Soja de MS.



O evento, que tem entrada franca, tem como apoiadores o Governo do Estado de MS, por meio da Fundems – Fundo para o Desenvolvimento das Culturas de Milho e Soja -, da Seprotur – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo –, da Agraer – Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural - e da Fundect - Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia, Embrapa, Sebrae, Biosul, Sicredi, Prefeitura de Maracaju, Crea-MS, Aeams e Fundação Agrisus.



A feira é voltada para empreendedores e produtores rurais. Em 2012, 12 mil pessoas estiveram em Maracaju para conhecer as novas tecnologias de produção agropecuária para a região central do Brasil. Estiveram presentes produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai.

Outras informações podem ser obtidas pelo site do evento – www.portalshowtec.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

EPIDEMIA
Com mais uma vítima, MS registra 22 mortes por dengue neste ano
BRASIL
Regularização de CPF pode ser feita pelo site da Receita Federal
DECRETOS
População atende apelo e Glória de Dourados fica sem casos suspeitos de coronavírus
IVINHEMA
Com filhos no carro, mulheres são flagradas com mais de 20kg de maconha
GRANDE DOURADOS
Médico faz projeção e expõe capacidade da saúde para atender situação de emergência
REGIÃO
Polícia flagra droga sendo transportada em ambulância para Capital
DOURADOS
Defeitos em construção de imóvel gera indenização por dano moral
CORONAVÍRUS
União reconhece MS como Estado de Calamidade Pública
RURAL
Exportações de proteína animal em MS ultrapassam 20% no primeiro trimestre
BRASIL
Após decisão do STF, Justiça cancela acordos individuais

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma