Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
PANDEMIA

SES realiza webinário sul-mato-grossense para enfrentamento à Covid-19

11 novembro 2020 - 06h25Por Da Redação

Com o propósito central de debater soluções de problemas regionais em saúde pública, relacionados à pandemia do coronavírus, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) realiza de hoje, dia 11 de novembro, até o próximo sábado (14), por meio da plataforma digital do Telessaúde, o 1º Webnário Sul-Mato-Grossense de Covid-19. Interessados em participar do webnário podem fazer a inscrição até o dia 11 de novembro, clicando aqui; certificado será emitido aos participantes.

O evento deve reunir pesquisadores renomados, docentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), além de gestores municipais e estaduais de Saúde. Os temas debatidos serão assuntos voltados para a gestão, vigilância em saúde, e os resultados de projetos de bancada relacionados à biologia molecular, testes sorológicos e diagnósticos direcionados ao SARS-CoV-2.

Esse evento conta com as parcerias de três pós-graduações (PPGDIP- FAMED, PPG-Saúde da Família e PPG-Enfermagem-INISA) e de dois cursos de graduação (Medicina e Biologia). Estão envolvidos também gestores da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS), e diferentes expertises nas áreas de pesquisa.

Espera-se que o webnário Sul-mato-grossense de Covid-19 reúna a sociedade civil, a imprensa, os estudantes, os profissionais de saúde e o cidadão comum tenham a oportunidade de acompanhar a discussão de temas imprescindíveis para o enfrentamento da atual crise sanitária.

Palestrantes

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, fará a abertura do evento. Já a secretária-adjunta da SES, Crhistinne Maymone, abordará o tem ‘Vacinas: perspectivas e desafios’, sendo acompanhada por Ricardo Palacios Gomez, do Instituto Butantan-SP.

Entre os palestrantes estará o pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, que falará sobre ‘E a segunda onda’? Já a Diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Rosana Leite, tratará do tema “Lições aprendidas e desafios renovados: experiência do Hospital referência em Mato Grosso do Sul (HRMS)”, junto com a pesquisadora Ana Lúcia Lyrio Tognini (UFMS).

O evento ainda conta com a participação de Carolina Rosadas de Oliveira, que atualmente trabalha em uma das mais conceituadas instituições internacionais, a Imperial College London. Na oportunidade, discorrerá sobre os “Avanços no diagnóstico laboratorial da Covid-19”.

Outros palestrantes deverão abordar temas diferentes e de suma importância ligado a assuntos que envolvem o panorama da pandemia do coronavírus.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem é amarrada, espancada e tem roupas rasgadas por ex
PRESO NO RIO
Ministro do STF nega transferência de Roberto Jefferson para hospital
TRÁFICO
Demitida por ir ao médico, mulher é presa com maconha em Aeroporto
UEMS
Auxílio Mobilidade Internacional abre inscrições para seleção de propostas
JUSTIÇA
Tenente filmado agredindo mulher é condenado a 1 ano e 5 meses
IMUNIZANTE
Fiocruz entrega 4,5 milhões de doses de vacina contra a covid-19
Menina diz ter sido estuprada por veterinário em festa de casamento
VIAGENS
Consulados dos Estados Unidos voltam a emitir visto para brasileiros
CORUMBÁ
Motorista que morreu em acidente viajava a trabalho de empresa alimentícia
POLÍTICA
Câmara de Dourados aprova mais 10 projetos de lei em Sessão Ordinária 

Mais Lidas

CLIMA
Vendaval atinge Dourados e deixa rastro de destruição
DOURADOS
Namorada posta 'status' de jovem com arma, polícia rastreia carro e prende rapaz
DOURADOS
Três vias de Dourados passam a ser "mão única"
DOURADOS
Mulher "roleta" Weimar, causa acidente e deixa motociclista ferido gravemente