Menu
Busca segunda, 23 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
POLÍTICA

Senador alerta para risco do Brasil perder acordo de livre comércio

21 novembro 2019 - 20h35Por Da Redação

O senador Nelsinho Trad (PSD/MS) alertou às autoridades brasileiras nesta manhã sobre o risco de perder o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, se o Brasil não divulgar com eficiência as ações de preservação da Amazônia. “Recebi 17 parlamentares da Dinamarca de todas as correntes (da direita, da esquerda, do centro), a preocupação deles é com a Amazônia e pode colocar uma pedra nas negociações do país com o comércio europeu”, enfatizou o senador, durante o seu discurso na cerimônia de abertura do Seminário Internacional Novos Anseios da Política Externa Brasileira: Renovar para Avançar, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

Esse evento é da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, da Câmara Federal, proposto pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). O senador Nelsinho Trad, como presidente da mesma comissão no Senado Federal, teve como missão participar das discussões sobre as diretrizes e fundamentos da política externa brasileira na atualidade e fez questão de defender os interesses econômicos do país. “Nossa parte nós estamos fazendo, para que o nosso país possa viver realmente o que todos nós desejamos o momento de desenvolvimento econômico e geração de empregos”, enfatizou. 

Para o senador, os temas que envolvem liberalismo econômico e comercial, cooperação internacional e as relações com outros países exigem do Governo Federal melhor divulgação de suas ações aos estrangeiros. “A gente observa que o atual governo tem indicadores melhores que os anteriores na questão das queimadas. A comunicação precisa ser feita mais eficiente, porque todos os problemas de desmatamento recaem sobre esse governo. É muito importante a divulgação para o restante do mundo de que há uma certeza de nosso berço cultural pela preservação das nossas riquezas naturais”, ressaltou o senador Nelsinho Trad.

Nesta quinta-feira, segundo o senador Nelsinho Trad, os parlamentares dinamarqueses que, estiveram ontem na Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, estarão na Amazônia. “Vão ver em loco o que é muito importante o que realmente está acontecendo. Esse alerta é para que não possa prejudicar todo o trabalho do Governo, porque observando a potência do Brasil haverá de advir outros acordos”, disse o senador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Homem invade apartamento e mata a ex-companheira a golpes de faca
JUSTIÇA
Fazendeiro será indenizado por dona de gado que invadiu plantação de milho
CAPITAL
Jovem morre após ser esfaqueado no dia do aniversário do irmão
EDUCAÇÃO
Inep disponibiliza cartão de confirmação do Revalida 2020
CORONEL SAPUCAIA
Momentos após ser preso, idoso é encontrado morto em cela de delegacia
DOURADOS
Homem morre no Hospital da Vida 15 dias após ser espancado
TEMPO
Temperatura volta a subir e umidade do ar tem nível de alerta em Dourados
AJUDA FINANCEIRA
Guedes diz que governo não pretende prorrogar auxílio emergencial
DESCAMINHO
Cargas de mercadorias paraguaias são apreendidas durante rondas
FUTEBOL
Meia argentino D'Alessandro deixará o Internacional em 31 de dezembro

Mais Lidas

BATAGUASSU
Colisão entre motos termina com morte de entregador
PERIMETRAL
Pedestre morre após ser atropelado por carro de passeio e carreta 
DOURADOS
Carro invade parque no final da Avenida Marcelino Pires, cai em valeta e pega fogo
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem ameaça ex com faca e apanha de vizinhos em Dourados