quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Senado: Prefeitos da região sudoeste anunciam apoio a Moka

22 agosto 2009 - 08h55

Dez prefeitos da região sudoeste do Estado anunciaram ontem à noite (21) apoio à pré-candidatura do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) ao Senado em 2010, a quem descreveram como "político fiel, honesto e trabalhador". O anúncio foi feito em ato na Câmara de Aquidauana e reuniu centenas de pessoas entre políticos, representantes do setor produtivo e população.



Nos últimos meses, Moka vem recebendo inúmeras manifestações em apoio ao seu desejo de virar senador. Nesse período pelo menos 20 prefeitos do Vale do Ivinhema e das regiões norte, incluindo Costa Rica, e sudoeste anunciaram que vão participar do projeto do deputado. O prefeito Daltro Fiúza, o diretório municipal e os quatro vereadores do PMDB em Sidrolândia, além do prefeito de Vicentina, Marcos Benedetti, também engrossam a lista de apoio.



No ato em Aquidauana, todos os prefeitos se manifestaram, destacando a trajetória política de Moka. Foram unânimes em dizer que a região precisa de um representante e que o deputado está preparado para assumir uma vaga no Senado. Clamaram ao deputado que não abra mão da candidatura.



“Temos que pensar e colocar nossos ideais em prática. Temos um ótimo produto e precisamos colocá-lo a vista e vendê-lo”, disse o prefeito Cláudio Valério, referindo-se ao deputado Moka. “Chegou o momento de apoiarmos o Moka para disputar uma vaga ao Senado”, conclamou.



Perfil exemplar


Já o prefeito Fauzi Suleiman lembrou o lado humano de Moka. Disse que o parlamentar tem trajetória de vida dedicada a política com muita seriedade e coerência. “Um perfil exemplar de como se deve fazer política”, destacou Fauzi.



O prefeito aquidauanense lembrou que Moka é o deputado que tem o maior de número de emendas para a região. “Precisamos de você no Senado, pois conhece as nossas dificuldades. Seremos voluntários dessa transformação”, declarou o prefeito anfitrião.



Moka disse que sua candidatura é irreversível pelo fato de ela ter nascido nos municípios, “a base desejada por qualquer político bem-sucedido”. “Qual candidato não gostaria de estar participando deste ato neste momento?”, indagou, emocionado.



O deputado, no entanto, destacou a legitimidade dos demais pré-candidatos do partido, como os prefeitos Nelsinho Trad e Simone Tebet, além do senador Valter Pereira. “São todos ótimos quadros. Mas entendo que chegou minha hora”, observou.



Entusiasmado e empolgado com as declarações de apoio, Moka afirmou desconhecer na história de reunião que tenha aglutinado um número significativo de prefeitos e importantes lideranças políticas num mesmo lugar para declarar apoio a um pré-candidato ao Senado. “Esse apoio é extremamente importante. Vou falar ao meu partido, que sou candidato de um grupo político forte e com representatividade”.



Participaram do ato em apoio à candidatura do deputado Moka os prefeitos Fauzi Suleiman (Aquidauana), Cláudio Valério (Anastácio), Evandro Bazzo (Jardim), José Artur (Bonito), Ilca Corral (Nioaque), Jácomo Dagostin (Guia Lopes da Laguna), Maria Odete (Caracol), Juneir Marques (Antônio João), Marcos Benedetti (Vicentina) e Jun Iti Hada (Bodoquena).



O único prefeito ausente foi o Nelson Cintra (PMDB), de Porto Murtinho, que estava viajando, mas que manifestou seu apoio a Moka. Estiveram presentes também o ex-deputado e ex-prefeito de Aquidauana Raul Freixes, o presidente do PMDB de Aquidauana, pecuarista Tinho Proença, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes partidários, lideranças indígenas e religiosas, empresários, entre outros.



Deixe seu Comentário

Leia Também

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual
UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta