Flagrado por equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) portando pistola .380 com a numeração raspada e dois carregadores com 26 munições intactas, um homem de 40 anos acabou preso por não ter porte de arma.
O flagrante ocorreu na MS-274, próximo ao distrito de Vila União, em Deodápolis, quando policiais empregados na Operação Hórus abordaram um veículo Fiat/Strada com placas de Belo Horizonte (MG), conduzido pelo homem de 40 anos e tendo como passageiro outro de 39 anos.
Segundo o DOF, os dois ficaram muito nervosos com a presença dos policiais, sendo realizada uma busca no automóvel pelos militares, que encontraram a arma escondida no porta-luvas.
O motorista afirmou que a pistola seria dele e que não possuía porte. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Deodápolis.
Para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, o DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.