Um policial militar, identificado apenas como Estevam, foi encontrado morto dentro da própria casa, em um residencial no bairro Pioneiros, em Campo Grande, no início da tarde desta segunda-feira, dia 09 de setembro.
Conforme apurado pela reportagem do site Jornal Midiamax, o PM era um sargento lotado no 10º BPM (Batalhão da Polícia Militar) da Capital. Ele estava há alguns dias sem sair de casa e, nesta segunda (9), seria seu dia de plantão. Como não apareceu para trabalhar e não deu notícias, alguns militares foram até a residência dele.
Ao chegar no residencial, os policiais acionaram um chaveiro para abrir o imóvel e encontraram o sargento morto. Viaturas da PM (Polícia Militar), com vários agentes, e da Polícia Científica estiveram no local para apurar as circunstâncias do fato.
Essa não é a primeira vez em que um agente da segurança pública de Campo Grande é encontrado morto em 2024. Em abril, o capitão do Batalhão de Choque da PM, Leonardo Luis Mense Rodrigues, de 35 anos, foi encontrado sem vida em casa, no bairro Mata do Jacinto e, em menos de 24 horas, o GCM (Guarda Civil Metropolitano) Josué Antônio Teodoro também foi encontrado morto pela esposa.
Outro caso recente é o do policial militar do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Israel Giron Arguelho Carvalho, preso suspeito de estuprar uma frentista na saída de seu trabalho, que foi encontrado morto em outubro do ano passado.
Procurada pela reportagem acerca dos fatos, a PMMS disse que não irá se manifestar sobre a morte do sargento, encontrado nesta segunda-feira (9). “A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) informa que não irá se manifestar a respeito do caso em respeito aos familiares”, disse, em nota.