Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Renato Câmara cobra solução definitiva para veículos aprendidos no 1º DP

12 fevereiro 2020 - 06h58Por Da Redação

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou duas indicações na sessão desta terça-feira, dia 11 de fevereiro, da Assembleia Legislativa, cobrando da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a limpeza do pátio externo do 1º DP da Polícia Civil em Dourados e a implantação de um depósito para armazenar os veículos apreendidos no município. Os pedidos foram encaminhados, em caráter de urgência, ao secretário estadual de Segurança Pública Antonio Carlos Videira.

No documento, o deputado relata que as delegacias de Dourados estão atualmente com os pátios abarrotados de veículos. No 1º DP, por exemplo, alguns veículos já estão há meses parados nas calçadas externas à delegacia. De acordo com Renato Câmara, o pedido visa melhorar o ambiente de trabalho dos agentes no 1º DP, assim como dar mais segurança aos moradores da região do Jardim São Pedro, já que os veículos apreendidos ficam expostos à ação climática, acumulando água e podendo vir a se transformar em potenciais criadouros de mosquitos transmissores de doenças ou animais peçonhentos.

O problema também tem interferido “no ir e vir” dos moradores vizinhos ao 1º DP. Ele explica que a passagem dos pedestres fica bastante prejudicada pela ocupação das calçadas pelos veículos e dificulta o trabalho dos agentes, que, além dos trabalhos internos, são obrigados a cuidar dos carros apreendidos no espaço externo a delegacia.

“Recebemos reclamações dos moradores da região. Segundo eles, os veículos apreendidos e estacionados nas calçadas externas do 1º DP se tornaram ambientes propícios para proliferação do mosquito da dengue e outros animais peçonhentos. Tal fato tem deixado a população preocupada, uma vez que nosso Estado tem apresentado diversos casos do Dengue, Zyka e Chikungunya. Portanto, visando colaborar com o enfrentamento à tríplice epidemia, se faz necessário que sejam tomadas de medidas no sentido de limpar o pátio e os arredores da 1ª Delegacia de Polícia Civil evitando risco à saúde da população”, disse Renato Câmara.

DEPÓSITO PERMANENTE

Conforme o emedebista, o Estado necessita de um depósito permanente que possa receber os veículos apreendidos. “O poder público municipal e estadual dispõe de espaços que podem ser cedidos e servir de abrigo para os veículos apreendidos pela Polícia Civil”, sugere Renato Câmara. Ainda segundo o deputado do MDB, caso a não haja disponibilidade para cedência, o Estado pode providenciar a locação de uma área coberta para servir como pátio para veículos.

 “Esta é uma situação que incomoda os moradores e os próprios policiais há anos. No entanto, acredito que seja um problema que possa ser resolvido. Basta a destinação de um espaço que possa servir como depósito para esses veículos apreendidos. Caso não seja possível a cedência de um espaço público, o Estado pode providenciar a locação de um pátio coberto para guardar esses veículos”, concluiu.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PREFEITURA
Donos de conveniências e academias protestam contra suspensão de atividades
PANDEMIA
Câmara de Dourados aprova suspensão do recesso parlamentar de julho
DESEMPREGO
Em meio a pandemia, mais de 100 merendeiras da Rede Municipal são demitidas em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Homem que destruiu nascentes é multado por crime ambiental
BRASIL
Bolsonaro sanciona lei que prioriza teste para profissional essencial
LEGISLATIVO DE MS
Pautadas sete matérias para a Ordem do Dia desta quinta-feira
MUNDO NOVO
Ação conjunta termina com 200 mil pacotes de cigarros contrabandeados
ESTADO
Dengue tem alta de 18 mil notificações, 10 mil casos confirmados e 15 mortes em um ano
BRASIL
Nascidos em abril podem sacar primeira parcela de auxílio hoje
FLAGRANTE
Perseguição termina quase meia tonelada de maconha apreendida

Mais Lidas

DOURADOS
Decreto vai mandar fechar bares e academias por 10 dias
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados
DOURADOS
Publicado, decreto que fecha bares e academias por 10 dias poderá ser prorrogado
DOURADOS
Após trégua, frio intenso deve voltar até o final de semana