quinta, 24 de abril de 2025
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
BATAYPORÃ

Queda de helicóptero foi forjada e polícia apura resgate de ocupantes

28 outubro 2021 - 19h35Por Da Redação

O desastre aéreo envolvendo um helicóptero ocorrido nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, em uma fazenda em Batayporã, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema, foi provocado por um pouso forçado e não por uma queda após colisão em árvore, como a polícia havia pensado inicialmente. Em perícia no local, o Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) verificou que a cauda foi removida manualmente e incendiada para dificultar a identificação da aeronave.

Apesar de não ter sido constatado entorpecentes nos destroços, uma das hipóteses é que o piloto esteja ligado com o tráfico de drogas, mas a possibilidade ainda é apurada. "Uma das linhas de investigação seria o uso da aeronave pelo narcotráfico, até pela rota e as condições de voo. Estamos levantando a situação no local", disse a delegada Ana Cláudia Medina, diretora do Dracco, que está na região com apoio de equipes da Polícia Civil de Batayporã e do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Nova Andradina.

Os policiais localizaram o helicóptero incendiado na Fazenda Santa Ilidia e não há sinais de vítimas, o que aumenta a suspeita de que o piloto tenha agido para dificultar o trabalho de identificação da aeronave.

"Houve um pouso forçado do helicóptero no local e ele teve sua cabine incendiada e a cauda removida manualmente, arrastada até um arbusto, a cerca de 200 metros", explica Medina.

Assim como a cabine, a cauda foi incendiada e ficou completamente destruída. Porém, o Dracco já identificou o prefixo e demais condições da aeronave. Os detalhes não foram divulgados para não trabalhar as investigações.

Os destroços foram removidos do local e a polícia apreendeu galões de combustível que, provavelmente, foram usados para incendiar o helicóptero. Funcionários de uma usina próxima afirmam ter visualizado outra aeronave sobrevoando logo após o incêndio, depois, ela seguiu sentido ao Estado de São Paulo.

O Departamento também apura se os ocupantes do helicóptero foram resgatados do local por outra aeronave, após o pouso forçado, já que se trata de um local de difícil acesso e sem sinal de telefone, disse a delegada ao site Campo Grande News.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante
JARDIM CENTRO-OESTE

Homem é preso com cocaína após agredir a esposa gestante

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões
CASO MARIELLE

Câmara cassa mandato de Chiquinho Brazão por ausência a sessões

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira 
PONTA PORà

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira 

ECONOMIA

Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro
INDENIZAÇÃO

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

FUTEBOL

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa

VIOLÊNCIA

Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

SAÚDE

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

ESTRELA DO SUL

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

JUDICIÁRIO

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS

Mais Lidas

POLICÍA

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

FORÇA-TAREFA

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo

DOURADOS

Dois são presos em operação que investiga grupo que tentou executar família por vingança

DOURADOS

Dupla é presa com maconha e pistola durante operação no Esplanada