Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
REGIÃO

Presas desenvolvem atividades em alusão ao mês natalino

28 dezembro 2019 - 08h45Por Portal MS

Apresentações culturais e religiosas que remetem ao espírito natalino são desenvolvidas com mulheres que cumprem pena em regime fechado nos municípios de Corumbá e Rio Brilhante. Com a participação de diversos voluntários, as atividades abrangeram desde teatro, música e dança a sorteios de brindes e celebrações de diferentes denominações religiosas.

Com o objetivo de oferecer um tratamento penal mais digno e humanizado, as iniciativas visam fomentar o bem-estar, incentivando a valorização da autoestima e mudança de comportamento das custodiadas. O cronograma de ações foi organizado pelo setor psicossocial e pedagógico das unidades penais e contou com apoio da Diretoria de Assistência Penitenciária da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

No Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano”, em Corumbá, foram realizadas diversas atividades como coral e dança formados por reeducandas; apresentação especial do intérprete Kleber Costa; além de leituras de poemas, poesias e uma celebração de missa.

Segundo a diretora da unidade penal, Elizandra Assis da Silva, o evento acontece todos os anos com o intuito de propiciar a reinserção social das custodiadas. “A ideia é incentivar o espírito natalino de solidariedade e de amor ao próximo, assim como, fomentar o relacionamento interpessoal harmonioso e fortalecer os vínculos entre as participantes”, afirmou.

Já no Estabelecimento Penal Feminino de Rio Brilhante (EPFRB), foi desenvolvida uma semana inteira de atividades diferenciadas. As comemorações iniciaram com o grupo “Semeadores”, com uma peça de teatro; também prestigiaram o evento o grupo de Violeiros do município, com um repertório repleto de músicas populares e religiosas.

Momentos de louvor e reflexão sobre a Palavra de Deus também foi possível com o apoio da Igreja Evangélica Batista Restauração de Rio Brilhante.

Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus também participaram da iniciativa e celebraram um culto na unidade penal. Ao final, foi realizado o batismo de uma custodiada, além da entrega de presentes e uma confraternização com as internas.

Para fechar a semana, foi celebrada uma missa pelo Frei Jorge, da Paróquia “Divino Espírito Santo”. Com uma mensagem de otimismo e alegria que foi levada às detentas, servidores e outros participantes.

Em Rio Brilhante, a ação foi realizada em parceria com o Conselho da Comunidade local, voluntários e colaboradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRESIDENTE INVESTIGADO
STF tira do plenário virtual discussão sobre depoimento de Bolsonaro
TRÁFICO
Traficante de disk-droga é preso com porções de cocaína, moto e dinheiro
AJUDA
Caixa detalha calendário de pagamentos do auxílio emergencial extensão
CAPITAL
Hóspede é encontrado morto dentro de banheiro de hotel
FUTEBOL
CBF divulga tabela da 16ª à 20ª rodada; Fla fará dois jogos em 50 horas
REGIÃO
Polícia desarticula grupo que agia em cidades da região do Vale do Ivinhema
MADEIRA
Queimadas no Pantanal destroem oito pontes nas MS-243 e MS-195
BONITO
Vítima de estelionato arma emboscada e ajuda a prender golpista
TECNOLOGIA
Aplicativo do Detran-MS recebe atualização para serviços pelo celular
CAMPO GRANDE
Mulher trans encontrada morta em árvore era formada em Artes Cênicas

Mais Lidas

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte