Na madrugada desta quinta-feira, dia 03 de julho, a Polícia Militar realizou a apreensão de um veículo carregado com mercadorias de origem estrangeira, sem documentação legal de importação, na região do Distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai. A ação foi conduzida por policiais militares do 3º Grupamento da PM, pertencente ao 4º BPM.
A equipe foi acionada por meio de denúncia anônima, que relatava a presença de um veículo abandonado nas proximidades do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), às margens da rodovia BR-463. Durante diligências, os policiais não localizaram o veículo informado, mas, ao retornarem, avistaram um automóvel em atitude suspeita saindo de uma estrada vicinal e acessando a rodovia.
O veículo, um Meriva prata com placas de Maringá (PR), apresentava vidros escurecidos e aparente sobrepeso, o que levantou suspeitas. Foi iniciado acompanhamento tático e, após ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o condutor foi abordado. Em busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado com o motorista, porém, no interior do carro, os policiais localizaram diversas caixas envoltas em fita adesiva e cobertas com um pano escuro.
Questionado sobre a carga, o condutor alegou tratar-se de mercadorias importadas do país vizinho, com destino à cidade de Dourados, mas não apresentou qualquer documentação fiscal ou de importação. Diante disso, foi caracterizado o crime de descaminho/contrabando.
O autor foi conduzido até a base da Polícia Militar em Sanga Puitã, onde foi realizada a conferência e contabilização dos produtos, além da lavratura do Registro de Ocorrência.
O veículo e as mercadorias foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã para as providências cabíveis.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista sem habilitação fica ferido em acidente na Vila Ubiratan

Brasil celebra abertura de mercado agrícola para o Brasil na África do Sul

Homem é detido por dirigir sob efeito de álcool em Dourados

Senado analisa ampliação de alertas sobre desaparecidos

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia
Associação pede inclusão de sites dos EUA em lista de pirataria

Filme de escola da Rede Estadual de MS é selecionado para Festival de Gramado

Lances para leilão de veículos seguem até dia 22
Desentendimento termina com homem esfaqueado pela companheira

Inscrições para o primeiro Enamed são prorrogadas para até 30 de julho
Mais Lidas

Funcionária denuncia importunação sexual dentro de indústria de alimentos em Dourados

Justiça anula provas que resultaram em operação em Dourados e manda soltar acusados

Operação mira suspeitos de execução no Jardim Itália
