Uma operação da equipe de Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de aproximadamente 82 quilos de maconha e na prisão de três pessoas por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira, dia 13 de junho, no bairro Jardim Universitário, em Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.
A ação teve início por volta das 14h30, após denúncia anônima que informava sobre um veículo VW/Fox, de cor vermelha, que estaria transportando substância entorpecente. Diante das informações, a equipe da Força Tática se deslocou até o endereço para averiguar a situação.
No local, os policiais foram recebidos por uma mulher que demonstrou nervosismo ao ser abordada. Foi perceptível também um forte odor de maconha vindo da residência. Pelo portão entreaberto, os policiais visualizaram dois veículos estacionados no quintal — um VW Gol, com placas do Paraguai, e um VW Fox, com placas brasileiras.
Com autorização da moradora, os policiais entraram no imóvel para verificar o chassi do veículo citado na denúncia. Durante a ação, foi localizado um indivíduo escondido dentro do veículo paraguaio. Próximo a ele, havia oito fardos de maconha, envoltos em fita adesiva. Após pesagem, o material totalizou 71,5 quilos da droga.
Além disso, durante vistoria no interior da casa, os policiais localizaram mais duas sacolas contendo maconha do tipo “skank” no banheiro. Essa porção somou 10,65 quilos.
No momento da abordagem, além da moradora e do homem localizado no veículo, havia outra mulher no local, acompanhada de uma criança de dois anos. A filha da proprietária da residência, de cinco anos, também estava presente. Segundo apuração da equipe policial, a dona da casa admitiu que estava recebendo pagamento para armazenar o entorpecente e que o transporte da droga ficaria a cargo do homem localizado no veículo.
Diante dos fatos, os três adultos foram detidos e encaminhados à Segunda Delegacia de Polícia Civil.
O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a proteção das crianças presentes na residência. Todos os procedimentos seguiram os protocolos legais, com a preservação dos direitos e garantias constitucionais dos envolvidos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante
Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes
CAMPO GRANDEAdolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada
SAÚDEMS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório
FRONTEIRAPreso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural
NOVAS TECNOLOGIASSUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose
Mais Lidas

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545
