Na tarde desta segunda-feira, dia 09 de dezembro, o dono de uma loja de óculos procurou a polícia para contar que bandidos haviam entrado em seu comércio para furtar a joalheria vizinha. Segundo ele, os ladrões acessaram a loja pela tubulação do ar-condicionado. O caso aconteceu em um shopping da Vila Nhá Nhá, em Campo Grande.
O responsável pela loja contou para a polícia que as câmeras de segurança flagraram toda ação dos bandidos. E que nas imagens é possível ver um rapaz entrando pela porta da frente, logo após encerrar o funcionamento do shopping o empresário contou que a porta foi aberta com o controle e acredita que o dispositivo tenha sido clonado.
Ainda na delegacia, o comerciante contou que o autor acionou o mezanino onde fica um depósito, acessando a joalheria pela parede que fica atrás do ar condicionado.
Segundo o site Campo Grande News, o homem que aparece nas filmagens é um rapaz, alto, magro, pardo, usando calça jeans clara, camisa manga longa preta lisa e tênis branco e preto.
Além das imagens é possível ouvir o áudio onde o autor dá ordens para a porta ser aberta, e que provavelmente não agiu sozinho, outra pessoa ficou do lado de fora da loja, nos corredores do shopping, dando cobertura na ação.
O caso foi registrado na delegacia com invasão de domicílio e está sendo investigado.