Policiais civis do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Delegacia de Polícia de Bonito, contando com o apoio da Polícia Militar através da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar – Bonito realizaram uma operação conjunta que culminou na prisão de três suspeitos envolvidos em um roubo praticado com emprego de arma de fogo contra um idoso de 66 anos, ocorrido no município de Miranda.
Os criminosos, além de subtraírem joias e outros pertences da vítima, restringiram sua liberdade, mantendo-a sob ameaça com o uso de arma de fogo.
Assim que tomou conhecimento do fato, o Dracco iniciou os levantamentos preliminares para identificar e capturar os responsáveis, bem como recuperar os bens roubados e apreender a arma do crime.
Investigações e Prisões
A ação conjunta contou com troca de informações entre equipes do Dracco e as Polícias Civil e Militar do município de Bonito. Após diligências, os agentes identificaram três suspeitos: I.P.O. (50), seu filho W.F.O.L. (26) e J.S.R.J (34).
Na tarde desta quarta-feira, 19, o suspeito de liderar o grupo, I.P.O. (50), foi localizado enquanto se deslocava para Campo Grande, conduzindo um veículo GM/Onix de cor prata. Durante a busca veicular, policiais do Dracco encontraram as joias da vítima que, prontamente as reconheceu.
Além disso, constatou-se que o autor era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas utilizava dois bloqueadores de sinal para inibir o monitoramento pela Agepen.
Na sequência, ainda mediante compartilhamento de informações entre as unidades envolvidas, policiais civis e militares de Bonito realizaram a prisão de
W.F.O.L. (26) e de J.S.R.J. (34) e ainda apreenderam a arma de fogo utilizada na ação criminosa, um revólver calibre .38, bem como roupas usadas no crime, dentre outros objetos de interesse para a investigação.
Os autores foram autuados em flagrante delito pelo crime de roubo contra pessoa idosa, majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.
Além de comparsa, o suspeito de liderar o grupo criminoso é pai de um dos autores presos, W.F.O.L. (26). Ambos, pai e filho, possuem passagens policiais anteriores por crimes graves como roubos e extorsão mediante sequestro, circunstância que comprova a periculosidade dos infratores.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Doenças respiratórios fazem lotar de pacientes UPA e Hospital da Vida

Reforma de escola e posto policial em Dourados são reivindicados por Renato Câmara

Enem: prazo para isenção de taxa de inscrição termina na sexta-feira

Egressa da Unigran preside o TRT no Mato Grosso

Carga de maconha avaliada em mais de R$ 8 milhões é apreendida na na MS-295
Vai à Câmara medida protetiva para menores de 14 anos vítima de violência
EDUCAÇÃOProjeto permite reprovação de alunos no ano escolar por mau comportamento

Jovem é preso após ser flagrado empinando motocicleta em via pública
Corpo de piloto desaparecido na Amazônia é encontrado

Governo de MS prepara combate aos incêndios e apoia comunidades no Pantanal
Mais Lidas

Corpo de homem atacado por onça no Pantanal é encontrado

Bancos, comércio e repartições públicas: veja o abre e fecha do feriadão em Dourados

Policial aposentado é assassinado no interior de veículo na fronteira; veja vídeo
