Com reforço de 20% no efetivo e três mil bafômetros para a fiscalização neste fim de ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou aumento de 328,5% no número de prisões por embriaguez ao volante em 2012 em relação ao ano passado nas estradas federais de Mato Grosso do Sul. Segundo os dados, o número saltou de 7 em 2011 para 30 neste ano. Durante os cinco dias de operação, foram realizados 784 testes de alcoolemia e 41 autuações em 2012, contra 453 testes e 9 autuações no mesmo período do ano anterior.
O balanço indica ainda que houve redução de 63,6% no número de mortes em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto que em 2011 foram registradas 11 mortes, este ano o balanço apontou quatro vítimas entre os dias 21 e 27 de dezembro.
Entre os acidentes mais graves a PRF destaca quatro ocorrências. O primeiro aconteceu no dia 21, na BR-158, em Três Lagoas, onde uma mulher que conduzia uma motocicleta YBR morreu depois de colidir em um caminhão por não respeitar a preferencial.
Outros dois acidentes com morte foram registrados no dia 23 nos municípios de Eldorado (BR-163) e Bataguassu (BR-267). No primeiro caso, o condutor de um veículo Saveiro saiu da pista e capotou depois de colidir em uma árvore. Já na BR-267, um homem de 37 anos pilotava uma motocicleta e invadiu a pista contrária, colidindo em dois veículos. Ele morreu na hora.
Ontem pela manhã, foi registrado outro acidente com morte. Desta vez foi na BR-463, em Ponta Porã (MS). Segundo a PRF, um homem de 62 anos morreu depois que o veículo que ele conduzia foi atingido por outro carro. Ele foi arremessado para fora da pista.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia apreende carga de perfumes avaliada em R$ 100 mil

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar arma apreendida com militar

Falso bilhete premiado levou ao sequestro de servidora aposentada

Proposta que criminaliza misoginia avança na Câmara dos Deputados

Réu por matar esposa é condenado, mas júri rejeita feminicídio

Prazo para gestor de educação aderir à PND 2026 termina amanhã

Mulheres denunciam conselheiro tutelar por assédio no trabalho

Entenda o que acontece após Eduardo Bolsonaro ser condenado

Polícia boliviana intercepta veículo com 2,6 mil cápsulas de drogas

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3019 da Mega-Sena
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Investidores denunciam calote de R$ 5 mi após fintech prometer altos rendimentos em Dourados

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

