O programa paga bolsa de estudo de um salário mínimo a estudantes de baixa renda visando a estimular a permanência nos cursos universitários e de educação profissional técnica e reduzir a evasão escolar. O prazo para a apresentação dos documentos vai até dia 20.
Entre os beneficiários do programa estão alunos como o indígena Daniel de Oliveira Ezidio, de 25 anos, que faz Medicina na UEMS de Campo Grande e tem como sonho se formar para poder atender os povos originários da comunidade onde nasceu, em Aquidauana. “Tenho desejo de voltar para casa com essa prática que aprendi aqui, da Medicina, voltar para a comunidade, para a minha origem”, disse.
Os documentos necessários são: comprovante de residência; comprovante de renda formal ou informal do candidato e de todos os membros do núcleo familiar com idade igual ou superior a 16 anos; histórico escolar; e comprovante de matrícula; além das declarações por meio do formulário de convocação, disponibilizado no sistema do programa.
As declarações são de que não possui outra graduação de nível superior concluída; de que não é beneficiário de qualquer outro tipo de benefício remunerado ou auxílio financeiro com a mesma finalidade do programa; e de que não possui outro membro do núcleo familiar no MS Supera.
Toda a documentação deverá ser encaminhada diretamente no sistema do programa www.mssupera.ms.gov.br. Quem não apresentar os documentos corretos dentro do prazo serão considerados desistentes. Documentos e declarações serão analisadas pela unidade gestora do programa no período de 21 a 27 de outubro de 2025.
Após a validação dos documentos, o termo de concessão do benefício será disponibilizado diretamente na página do Sistema MS Supera, no período de 28 de outubro de 2025, a partir das 7h30, até 3 de novembro de 2025, às 23h59.
Os candidatos aptos deverão conferir os dados pessoais constantes no Termo, baixar o Termo de Concessão de Benefício em PDF; assinar no campo discriminado utilizando, preferencialmente, a ferramenta de assinatura GOV.BR, e anexar o Termo de Concessão de Benefício assinado na página do Sistema MS Supera.
A relação de convocados, o cadastro de reserva e a resolução com as instruções estão disponível em www.sead.ms.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/Resolucao-Sead-118-Convocacao-Cadastro-Reserva-Out2025.pdf.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Padre e mais 2 pessoas morrem em desabamento em Salvador

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões para Fundo Amazônia
Mulher é esfaqueada pelo marido em conveniência e segue em estado grave

Motociclista morre em acidente na MS-306 durante passeio com amigos

Tema da redação do Enem ajuda a debater etarismo, dizem professores

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis

Mais 190 candidatos classificados dentro do número de vagas do MS Supera foram convocados pela Sead para apresentação da documentação