quarta, 11 de março de 2026
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
PANDEMIA

MS registra 79 casos e morte de bebê de um ano por Covid

10 novembro 2021 - 11h32Por Gizele Almeida

Boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado nesta quarta-feira (11) aponta 79 novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, entre os dias 08 e 09 de novembro. No período, a morte de uma criança de um ano em decorrência do vírus foi registrada. 

O documento relata que a criança, do sexo feminino, residia em Campo Grande. A mesma possuía as seguintes comorbidades: imunodeficiência e imunodepressão.  

Sobre o caso, o secretário de Saúde Geraldo Resende, citou em live na página oficial do Governo do Estado que a menina pode ter sido vítima de negligência. 

“Uma criança, negligenciada. Um lar desestruturado. Infelizmente a menina tinha outros patologias e contraiu o vírus e morreu”, citou. 

Diante dos novos casos, MS registra 377.710 pessoas infectadas pelo vírus desde o começo da pandemia. Ao todo, 366.495 são consideradas recuperadas. Estão em isolamento domiciliar, 900 pessoas. Encontram-se internadas 56 pessoas, sendo 34 em leitos clínicos e 22 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

Já perderam a vida para o vírus, 9.659 sul-mato-grossenses. 

Surtos de Covid nas aldeias indígenas 

O secretário Geraldo Resende disse que nesta terça-feira (09), reunião entre representantes da saúde pública e outros segmentos da sociedade encaminhou ações para combater o surto de covid nas aldeias indígenas. 

Ele ressaltou que a situação preocupa, especialmente por um grande número de adolescentes contaminados, público que costuma conviver em aglomerações, o que pode contribuir com a disseminação do vírus.  

Um ponto enfatizado novamente por Resende, foi a possível adoção da terceira dose de imunização (dose reforço) para os indígenas acima de 18 anos. O Estado aguarda um posicionamento do Ministério da Saúde para implantar a medida. No momento, a dose reforço em MS é disponibilizada apenas para idosos e profissionais da Saúde. 

Ao término da live, o coronel Marcello Fraiha citou que a as autoridades de Saúde consideram a retomada da aulas presenciais na comunidade indígena, nos próximos dais, mediante ampliação da vacinação e da testagem, isolamento dos infectados pelo vírus e monitoramento geral da pandemia nas aldeias. 

Como mostrado pelo Dourados News, os surtos de casos de covid geraram a suspensão das aulas presenciais em unidades de ensino nas aldeias  desde o dia 27 passado. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa
JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

Bolsonaro pede ao STF para receber assessor de Trump na prisão
EX-PRESIDENTE

Bolsonaro pede ao STF para receber assessor de Trump na prisão

Apreendidas drogas em casa que funcionava como depósito
CORUMBÁ

Apreendidas drogas em casa que funcionava como depósito

Anvisa aprova medicamento indicado para crises de epilepsia
SAÚDE

Anvisa aprova medicamento indicado para crises de epilepsia

Engasgado com leite, bebê de 22 dias é salvo pelos bombeiros
CHAPADÃO DO SUL

Engasgado com leite, bebê de 22 dias é salvo pelos bombeiros

ECONOMIA

Senado aprova novos cargos no Executivo; impacto é de R$ 5,3 bi

MS

PRF realiza comandos de saúde com apoio da Carreta da Saúde

EDUCAÇÃO

Fies 2026: pré-selecionados têm 4ª-feira para completar cadastro

Professor que usou perfil de escola para pedir fotos a alunos é afastado

LOTERIA

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.982 da Mega-Sena

Mais Lidas

ESTADUAL

Com empate no Douradão, DAC e Corumbaense podem disputar nos pênaltis a vaga para semifinal

INMET

Dourados está sob dois alertas de chuvas intensas até segunda-feira

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

DOURADOS

Licitação é aberta e Terminal Rodoviário passará por reforma parcial do prédio