Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397
COVID-19

MS recebe neste sábado 338.130 medicamentos do 'kit intubação'

17 abril 2021 - 16h20Por Carlos Ferraz

O Governo de Mato Grosso do Sul recebe na noite deste sábado, dia 17 de abril, um carregamento com 338.130 unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), também conhecido como Kit intubação.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a quantidade de medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde. “Mato Grosso do Sul possui uma das maiores ocupações d eleito de UTI do País, por isso estamos recebendo um grande quantitativo que irá ajudar os hospitais”, pontuou.

Em 13 de abril, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se reuniram com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Entre as pautas apresentadas, está a solicitação de medicamentos do “kit intubação” para Mato Grosso do Sul.

O lote recebido neste sábado faz parte de doação realizada ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. Foram adquiridos 2,3 milhões de insumos diretamente na China. Após o avião contendo o carregamento chegar aos pais, o Ministério da Saúde iniciou a distribuição aos Estados.

Dos 338.130 medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde, 207.020 são sedativos, 65.480 relaxantes musculares, 53.000 adjuvantes na sedação e 62.630 analgésicos.

Os medicamentos serão distribuídos aos Hospitais do Plano de Contingência do Estado para o Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 que possuem leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, e também aos Hospitais de Pequeno Porte e UPAs que estejam com pacientes com Covid-19 intubados.

As quantidades enviadas a cada unidade serão definidas baseadas nas informações que os referidos estabelecimentos de saúde informam semanalmente a SES. Baseado nas informações enviadas pelos hospitais em 13 de abril, os relaxantes musculares devem atender aos hospitais média de 6 dias e os sedativos média de 10 dias. O monitoramento dos dados e a distribuição de medicamentos está acontecendo desde julho 2020, conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite.

Entre 20 de julho de 2020 e 14 de abril de 2021, a Secretaria de Estado de Saúde realizou 23 Pautas de Distribuição aos Hospitais de Mato Grosso do Sul, sendo distribuídos 113.779 relaxantes musculares e 450.958 sedativos. Destes 49.236 relaxantes musculares e 298.948 sedativos são compras próprias da Secretaria de Estado de Saúde.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado