quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ESPORTE

MS participa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 com oito atletas

20 novembro 2020 - 20h20Por Da Redação

Mato Grosso do Sul participa da 11ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo com oito atletas. A competição começa nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, e segue até domingo (22), no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, São Paulo. 

O Brasileiro Sub-18, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), é o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Sem a presença do público em razão dos protocolos de biossegurança, o torneio reúne atletas de 15 a 17 anos de idade.

Ao todo, 600 competidores de 104 clubes, representando 21 Estados e o Distrito Federal, brigam por medalhas na cidade paulista. Os oito atletas sul-mato-grossenses obtiveram índice no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande.

Um dos destaques da equipe de Mato Grosso do Sul é Yuri Moreira Benites, de 15 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy (em guarani, Oca Grande) Guarani Kaiowá, de Amambai (MS). O atleta de lançamento do dardo estabeleceu novo recorde no Estadual Sub-18 ao atingir 62,56 metros. A marca anterior da prova era de 55,03 metros, alcançada em 2011 por Lauro Maycon da Silva Aval.

Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, concedido pelo Governo do Estado, via Fundesporte, Yuri Benites vai em busca da medalha de ouro em Bragança Paulista. “O Yuri ainda é um atleta sub-16, já tem marcas expressivas e provavelmente deve subir ao pódio no Brasileiro Sub-18. Ele está entre os três melhores do Brasil com a marca que fez no lançamento do dardo no Estadual, no mês passado”, enfatiza o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Marcelo Erick Moriyama.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do Brasileiro Sub-18. O comando técnico é de Miller Borvão Samorio, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai.

- Yuri Moreira Benites, de 15 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Ediuso Amarilia, de 17 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Ariel Aldana Escobar, de 16 anos, da Associação Pontaporanense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Provas: 100 e 200 metros

- Thaylla Camilly Ortiz da Silva, de 17 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: arremesso de peso

- Isabela Rosa Dantas, de 15 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande-MS. Prova: lançamento do dardo.

- Ana Laura Pereira Cordeiro, de 15 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), de Três Lagoas. Provas: 400 e 800 metros.

- Camila Ines Cardoso Ramos, de 17 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), de Três Lagoas. Provas: arremesso de peso (menores) e lançamento do disco

- André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Prova: 1.500 e 3.000 metros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional
58ª EXPOAGRO

Ingressos limitados: vendas do Camarote DNews na Expoagro seguem com lote promocional

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira
DOURADOS

Pesque e Leve da Semana Santa começa nesta quinta-feira

EDITAL

Carta de convocação - Retorno ao Trabalho

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira
SEGURANÇA

PRF de MS inicia Operação Semana Santa nesta quinta-feira

SEU BOLSO

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

UNIGRAN

Egressos de Arquitetura e Urbanismo ganham premiação estadual

PLANALTO

Lula e Macron devem debater hoje acordo com Mercosul

FERIADO

Hoje é ponto facultativo nas repartições públicas de Dourados

DESCAMINHO

Polícia recupera veículo roubado com cigarros contrabandeados 

COTAÇÃO

Confira os preços do agronegócio em Dourados nesta quinta-feira

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta