Menu
Busca segunda, 30 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTE

MS participa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18 com oito atletas

20 novembro 2020 - 20h20Por Da Redação

Mato Grosso do Sul participa da 11ª edição do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 de Atletismo com oito atletas. A competição começa nesta sexta-feira, dia 20 de novembro, e segue até domingo (22), no estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, São Paulo. 

O Brasileiro Sub-18, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), é o segundo evento da temporada nacional de 2020, após o adiamento das competições por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Sem a presença do público em razão dos protocolos de biossegurança, o torneio reúne atletas de 15 a 17 anos de idade.

Ao todo, 600 competidores de 104 clubes, representando 21 Estados e o Distrito Federal, brigam por medalhas na cidade paulista. Os oito atletas sul-mato-grossenses obtiveram índice no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-18, realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande.

Um dos destaques da equipe de Mato Grosso do Sul é Yuri Moreira Benites, de 15 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy (em guarani, Oca Grande) Guarani Kaiowá, de Amambai (MS). O atleta de lançamento do dardo estabeleceu novo recorde no Estadual Sub-18 ao atingir 62,56 metros. A marca anterior da prova era de 55,03 metros, alcançada em 2011 por Lauro Maycon da Silva Aval.

Contemplado pelo programa Bolsa Atleta, concedido pelo Governo do Estado, via Fundesporte, Yuri Benites vai em busca da medalha de ouro em Bragança Paulista. “O Yuri ainda é um atleta sub-16, já tem marcas expressivas e provavelmente deve subir ao pódio no Brasileiro Sub-18. Ele está entre os três melhores do Brasil com a marca que fez no lançamento do dardo no Estadual, no mês passado”, enfatiza o presidente da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), Marcelo Erick Moriyama.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do Brasileiro Sub-18. O comando técnico é de Miller Borvão Samorio, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai.

- Yuri Moreira Benites, de 15 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Ediuso Amarilia, de 17 anos, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai. Prova: lançamento do dardo.

- Ariel Aldana Escobar, de 16 anos, da Associação Pontaporanense Esporte é Vida (Apev), de Ponta Porã. Provas: 100 e 200 metros

- Thaylla Camilly Ortiz da Silva, de 17 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: arremesso de peso

- Isabela Rosa Dantas, de 15 anos, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande-MS. Prova: lançamento do dardo.

- Ana Laura Pereira Cordeiro, de 15 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), de Três Lagoas. Provas: 400 e 800 metros.

- Camila Ines Cardoso Ramos, de 17 anos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA), de Três Lagoas. Provas: arremesso de peso (menores) e lançamento do disco

- André Luis Duarte Olmedo, de 17 anos, do Clube Indaiá, de Dourados. Prova: 1.500 e 3.000 metros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Universidade deve indenizar estudante por demora na entrega do diploma
INJÚRIA
Homem é denunciado por dizer que 'sapatão merece morrer'
SES articula ampliação de 60 leitos de UTIs em Mato Grosso do Sul
PANDEMIA
SES articula ampliação de 60 leitos de UTIs em Mato Grosso do Sul
Health Brasil realiza campanha de conscientização sobre o câncer de próstata
SAÚDE
Health Brasil realiza campanha de conscientização sobre o câncer de próstata
"Criada no Água Boa", prefeita eleita em SP diz querer mais mulheres na política
ELEIÇÕES 2020
"Criada no Água Boa", prefeita eleita em SP diz querer mais mulheres na política
INTERNACIONAL
Covid: OMS reconhece queda de novos casos na Europa, mas pede cautela
COTAÇÃO
Dólar sobe nesta segunda, mas acumula queda de 6,82% em novembro
CLIMA
Após chuva rápida pela manhã, Dourados acumula 48.7 mm em novembro
FRONTEIRA
Corpo é encontrado carbonizado ao lado de moto
SEGURANÇA PÚBLICA
PM reforça policiamento no centro para o fim de ano em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Primeira noite com novo toque de recolher tem flagrante de festa com 119 adolescentes
DOURADOS
Decreto é republicado por incorreção, agora com brechas para esporte coletivo e boliche
DOURADOS
Homem é preso com arma após ex-namorada correr até viatura da PM e denunciar ameaça
POLICIAL
Criminoso imita abordagem de polícia para cometer roubo em Dourados