Na manhã desta quarta-feira (25), durante a transmissão ao vivo do boletim do coronavírus, o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende fez um alerta para o crescimento no número de internações em Mato Grosso do Sul, que teve um aumento de 70% em 14 dias.
No dia 11 de novembro haviam 206 pessoas hospitalizadas, hoje o número está em 356, desses, 205 estão em leitos clínicos e 151 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ainda de acordo com o responsável pela pasta da Saúde, a maior parte das hospitalizações são em Campo Grande e medidas deverão ser adotadas para fazer o enfrentamento da doença neste novo momento.
Em relação à taxa de ocupação de leitos SUS para Covid-19, o percentual da UTI/Pediátrica é o mais preocupante, com 89% sendo utilizado, já os leitos adultos apresentam 53% de ocupação. Os leitos clínicos adultos estão com 29% ocupação e o pediátrico (3%). O cálculo é feito a partir da soma de casos suspeitos e confirmados, dividido pelos leitos existentes.
A macrorregião de Campo Grande, que tem 252 leitos ofertados, está com 82% de ocupação (52% com casos ‘Não Covid- 19’, 24% com casos positivos e 6% suspeitos). Em seguida aparece a macrorregião de Dourados (63%), Três Lagoas (52%) e Corumbá (45%).
Situação do coronavírus em MS
Nesta manhã, foram confirmados mais 905 casos de coronavírus, totalizando 94.652 infectados no Estado. Desse total, 84.103 são considerados recuperados. Além disso, ainda há 8.451 pessoas em isolamento domiciliar.
Os óbitos em MS somam 1.742, quatro deles foram confirmados no último dia transcorrido, sendo dos seguintes municípios: Campo Grande (3) e Jardim (1). Os pacientes tinham idades entre 39 e 80 anos e apenas um não tinha comorbidade relatada. A média móvel de óbitos está em 6,1 e a taxa de letalidade figura em 1,8%.
Desde o início da pandemia, o Estado registrou 365.204 notificações, 264.126 foram descartadas e 1.113 exames estão em análise no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul). Outros 5.313 casos estão sem encerramento pelos municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
Homem é encontrado morto em varanda de residência

MS terá "pacote" de obras de R$ 376 milhões para pavimentação e restauração de estradas
Inep abre novo prazo para candidatos com Covid pedirem reaplicação do Enem 2020
MINISTRO DA SAÚDEPazuello diz que começa a distribuir vacinas às 7h de segunda-feira para todos os estados
Distribuição de vacina será acompanhada pelas forças de segurança federais e estadual
MEDIDAProibição de corte no fornecimento de água segue até o fim de janeiro na capital
SEU BOLSOÓrgãos de proteção alertam consumidor sobre compra de material escolar

Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão

Permanece alta taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 em Dourados
Mais Lidas

Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada

Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
