Menu
Busca terça, 11 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
PANDEMIA

MS confirma mais 434 novos casos de coronavírus e soma 128 óbitos

07 julho 2020 - 11h20Por Jessica Beatriz

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou o boletim epidemiológico do coronavírus, na manhã desta terça-feira (07), onde Mato Grosso do Sul soma mais 434 novos casos da doença. O Estado chegou a 10.687 pessoas infectadas pela doença.

Os últimos resultados positivos são de indivíduos residentes nos seguintes municípios: Campo Grande (227), Dourados (75), Chapadão do Sul (9), São Gabriel do Oeste e Coxim (8 cada); Corumbá (7), Naviraí, Três Lagoas, Juti e Maracaju (6 cada); Nova Andradina, Sidrolândia, Brasilândia, Caarapó (5 cada); Bataguassu, Ponta Porã e Vicentina (4 cada); Costa Rica, Aral Moreira, Deodápolis Mundo Novo e Paranaíba (3 cada); Rio Verde de Mato Grosso, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Fátima do Sul e Sonora (2 cada).

Somaram um caso cada, os municípios de Itaquiraí, Rio Brilhante, Camapuã, Caracol, Douradina, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Bandeirantes, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Eldorado, Iguatemi, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho e Terenos.

Do total de casos confirmados no Estado, 7.081 são considerados recuperados da doença e 3.255 estão em isolamento domiciliar. Enquanto 235 permanecem hospitalizados, 135 em leitos clínicos e 100 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Doze pacientes internados não são contabilizados como casos de MS.

No boletim desta manhã, a SES inseriu seis novos óbitos por covid-19. Dois deles eram residentes em Dourados, um em Alcinópolis, dois em Campo Grande e um em São Gabriel do Oeste. As vítimas tinham entre 36 e 82 anos de idade. Dessa forma, o Estado soma 128 mortes por coronavírus.

A doença já se espalhou por 72 dos 79 municípios do MS. Dados do governo do Estado mostram que Mato Grosso do Sul está na penúltima colocação no índice de isolamento social por estado, com 37,94%. O Estado só fica à frente do Tocantins que figura com 35,12%.

Mato Grosso do Sul soma 57.996 notificações, 42.717 foram descartadas e 2.547 amostras estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Instalações precárias fazem TRE-MS mudar local de votação na Capital
MATO GROSSO DO SUL
Deputado Marçal destina recursos para Hospital do Amor de Nova Andradina
REGIÃO
PM encontra carga de maconha durante ocorrência por violência doméstica
AMAMBAI
Homem acorda durante a noite e descobre casa em chamas
CORUMBÁ
Homem espanca ex-namorada após ver mensagens em celular
DOURADOS
Secretário de saúde deixa pasta um dia após ser nomeado por prefeita
CONTRABANDO
Carro 'recheado' com 12 mil maços de cigarro paraguaio é apreendido em MS
SAÚDE
Senai já entregou mais de 2 mil respiradores recuperados a hospitais
CRIME AMBIENTAL
Carga de madeira ilegal é apreendida após abordagem na MS-306
ABIGEATO
Cavalos furtados são recuperados durante operação policial

Mais Lidas

REGIÃO
Professora morre ao ter moto atingida por carro
DOURADOS
Suspeito de atropelar motociclista durante racha na BR-163 se apresenta à polícia
DOURADOS
Acidente entre carro e moto deixa homem em estado gravíssimo
FRONTEIRA
Ex-lutador de MMA é executado a tiros em confraternização