Menu
Busca quarta, 08 de julho de 2020
(67) 99659-5905

"Marcha da Liberdade MS" acontece no próximo sábado

15 junho 2011 - 11h11

Uma Marcha Nacional da Liberdade acontece no dia 18 de junho em todos os estados e inclusive em Campo Grande. O movimento surgiu na passeata que aconteceu no ultimo dia 28 de maio na cidade de São Paulo com o nome de ‘Marcha da Liberdade’, após a violenta reação da policia militar e das autoridades da cidade contra os manifestantes que pedia pacificamente a descriminalização da maconha. O ato ganhou um vulto muito grande em todo o país, e foi decidido que se faria uma ‘Marcha Nacional da Liberdade.

Entidades que organizam a "Marcha da Liberdade MS" em Campo Grande garantem que o ato é apartidário e listam como motivos para a passeata a luta por políticas culturais, contra a homofobia, pela demarcação de terras indígenas, e que diversos movimentos já aderiram a marcha e sábado a praça promete virar um quintal da diversidade. “

A marcha é um ato de cidadania para mostrar que apesar de cada um carregar sua bandeira, como cidadãos temos que dar apoio, solidariedade e não ser indiferente a outras causas da sociedade” relata Vitor Hugo Samudio um dos articuladores do evento.

Os manifestantes também esperam alerta a sociedade sobre a liberdade das florestas e o desmatamento do cerrado e pantanal.

“Entendemos que o Estado de Mato Grosso do Sul vem atravessando transformações importantes que precisam ser discutidos, pensadas e refletidas por todos nós, que vivemos nesse estado”, defendem os organizadores.

O convite é feito a “todas as pessoas que ainda acreditam na liberdade de expressão efetiva e justa. Para quem não é indiferente aos fatos da nossa sociedade. Para todos os movimentos sociais, pela ética na política, por uma democracia realmente participativa, por justiça igualitária a qualquer cidadão, por terra, por casa, por trabalho e salário digno, por transparência nas instituições públicas, por menos impostos e tributos, pela liberdade de imprensa, pelos estudantes, pelos professores, pelas mães, e por uma vida melhor”.

A concentração será neste sábado (18) às 9 horas, na Praça Ary Coelho, uma escolha feita com critérios, garante o movimento, por ser espaço de “efervescência, a praça reflete muito de nossa cidade: nos passos rápidos, nos jogos da melhor idade, no comércio, no tereré, na resistência”. (Com informações do site Dia a Dia)

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Entregadores de aplicativos pedem legislação específica para categoria
MATO GROSSO DO SUL
Loja deve indenizar por forçar pagamento de produto não adquirido
CAMPO GRANDE
Exército Brasileiro realiza controle de fluxo e aferição de temperatura no HRMS
POLÍCIA
DNA revela que preso em São Paulo é autor de estupro em MS
SAÚDE
MPF ajuíza ação pedindo atendimento para indígenas residentes em áreas urbanas
REGIÃO
PMA flagra trio por pesca ilegal no rio Paraná
MATO GROSSO DO SUL
Hospitais terão que informar Secretaria sobre situação de internações por Covid-19
LEGISLATIVO DE MS
Aprovada utilização de Libras nos programas da rede pública de TV
ECONOMIA
Dólar fecha em queda com exterior e dados de varejo
DESMATAMENTO
Gaúcho leva multa de R$ 33 mil por crime ambiental praticado em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Acusado de matar secretário pode ter tido surto de esquizofrenia
BR-163
Casal que morreu ao bater em carreta morava em Campo Grande
PANDEMIA
Dourados confirma mais três óbitos por coronavírus e ultrapassa 3 mil casos
PANDEMIA
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados