O laudo necroscópico final confirmou que Jorge Ávalo, conhecido como Jorginho, de 60 anos, morreu após ser atacado por uma onça-pintada em um pesqueiro localizado no Pantanal sul-mato-grossense. A causa da morte foi identificada como choque neurogênico agudo, decorrente de ferimentos perfurocontundentes na cabeça e na coluna cervical, compatíveis com o ataque de um grande carnívoro.
De acordo com o Campo Grande News, o delegado Luis Fernando Mesquita, afirmou que os ferimentos se concentraram principalmente na parte superior do corpo, com maior impacto na região da cabeça e do pescoço. A onça envolvida no caso foi capturada em 24 de abril, nas proximidades do pesqueiro Touro Morto, após o desaparecimento do caseiro ser denunciado.
O laudo preliminar, divulgado em 7 de maio, já indicava que Jorginho estava vivo no momento do ataque e chegou a tentar se defender. Lesões nos braços foram interpretadas como reações defensivas com sinais vitais, sugerindo que ele ainda estava consciente durante a agressão.
Além disso, fragmentos de ossos e fios de cabelo humano foram encontrados nas fezes da onça um dia após a captura. Embora os exames definitivos sobre esse material ainda estejam em andamento, o laudo necroscópico já confirmou o ataque como a causa da morte.
Caso
O ataque ocorreu na madrugada do dia 21 de abril. Jorginho trabalhava como caseiro em uma propriedade isolada, de difícil acesso, localizada a cerca de duas horas de barco ou helicóptero do porto de Miranda. O desaparecimento foi notado por um guia de pesca, que encontrou vestígios de sangue e pegadas do animal, acionando a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Civil.
Apesar da propriedade contar com câmeras de segurança, os equipamentos estavam desativados no momento do ataque. A onça capturada, um macho com cerca de nove anos, permanece sob observação veterinária. Conforme o boletim mais recente, o animal está ativo, consciente e reage à presença humana.
A investigação prossegue com a análise de laudos complementares, mas, com a conclusão do exame necroscópico, foi definitivamente esclarecida a causa da morte de Jorginho.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Inspetor Cabral critica novo aumento do pedágio da BR-163 e cobra transparência da concessionária
Homem é preso após agredir companheira com socos

Partidos têm até 30 de junho para entregar prestação de contas de 2024

Apostas exclusivas para a Quina de São João começam nesta quinta-feira

Sicredi Centro-Sul MS/BA reúne coordenadores de núcleo em encontros regionais
Perseguição termina com contrabandista abordado e produtos apreendidos

Clínica veterinária deve indenizar cliente por morte de animal de estimação

Recapeamento avança no Grande Água Boa e ganha aprovação de moradores

MS e ONU iniciam planejamento para receber mais de 130 países em debates da COP15 de 2026

Homem é flagrado com maconha, haxixe e skunk dentro de ônibus
Mais Lidas

Após meninas faltarem na escola, denúncia leva a prisão de dois jovens por estupro em Dourados

Inverno começa com previsão de queda brusca de temperatura e mínima de 5ºC em Dourados

Motorista de caminhonete morto em acidente teria invadido pista contrária
